Pós Jogo - Saints 10@13 Cowboys: 'Cause you had a bad day


Quem nunca teve um dia ruim? Sabe, aquele dia que você tropeça ao sair da cama, que o passarinho caga no seu braço, que chove e você não tem guarda-chuva... Foi o dia do New Orleans Saints.


Que o jogo seria difícil já era de se esperar. No 'We Dat Podcast' da última semana, eu apostei em um placar baixo, sabendo que a defesa dos Dallas Cowboys seria o capeta tentando parar Drew Brees e companhia. O que ninguém esperava é que junto à uma defesa maluca, o Saints teria uma das piores atuações ofensivas na era Brees/Payton.

Foi a pior atuação ofensiva que já vi dos Saints. Sem ritmo, sem momento, com várias falhas, o ataque pecou em cada snap.

"Alguns comentários para começar: Tiro meu chapéu para o Dallas. Eu penso que eles fizeram um bom trabalho essa noite", começou Sean Payton em entrevista coletiva. "Eles tiveram uma partida ótima, mereceram vencer o jogo. Eu penso que nós desmoronamos sem ter nenhuma consistência ofensiva. Fizemos as jogadas suficientes na defesa. Nós sentíamos que seria um jogo com poucos pontos. Só não fizemos coisas suficientes, e isso começa por nós técnicos, com o plano escolhido. Vai ter muita coisa para olhar no vídeo e se arrepender de algumas jogadas, mas antes de fazer tudo isso eu preciso tirar o chapéu para a forma que jogaram".


Vamos aos números que mostram esse desempenho horroroso. Brees acertou 18 de 28 passes para 127 jardas, um touchdown e uma interceptação. Kamara, que nunca pareceu muito ligado na partida, teve 11 corridas para 36 jardas e recebeu 8 bolas para 36 jardas. Ingram correu para mais 7 vezes e 27 jardas. Michael Thomas, muito bem marcado o tempo todo, e vitima de uma chamada errada de passe incompleto, teve 5 recepções para 40 jardas. A única coisa que pode ficar de positiva do ataque foi o passe de 30 jardas para o Keith Kirkwood, gerando o único touchdown do time na partida.

Apesar do Dallas ter apenas dois sacks na partida, eles geraram pressão constante no Drew Brees, principalmente vindo pelo meio da linha ofensiva. Isso fez o quarterback a forçar alguns passes, como o da interceptação no quarto período. Um passe ruim, em que a bola mal pegou spin e foi atrás de Alvin Kamara.

"Eu estava tentando jogar a bola fora", explicou Drew Brees. "Eu tentei lançar em seus pés e a bola saiu um pouco alta".

Essa tentativa de jogar a bola fora mostra a noite horrorosa do ataque. NADA deu certo.

"Onde está a surpresa? Quero dizer, isso é football", disse Alvin Kamara. "Tem muitas variáveis neste jogo. Então, você sabe o que é isso. Como o Mark (Ingram) estava dizendo, nós apenas não jogamos o que sabemos. Isso vai ser consertado".

"Temos que voltar ao trabalho. É uma experiência humilhante quando você não faz as coisas que precisa fazer", disse o T Jermon Bushrod. "Individualmente como um time, nós deixamos de fazer muitas coisas. Mas eu não vou tirar o mérito deles. Eles vieram e produziram em todos os quatro quartos. O primeiro tempo não foi bom. Nós voltamos e fizemos algumas coisas boas no segundo tempo, mas foi um pouco tarde demais. Nós não conseguimos drives consistentes como fazíamos nos outros jogos".

Mas até no asfalto quente nasce flor. Apesar de tantos erros do ataque, a defesa é um ponto positivo que precisa ser destacado. Se o Saints ficou no jogo até os últimos instantes, foi por conta do bom desempenho defensivo. Foram 7 sacks, duas bolas roubadas e um desempenho interessante contra o jogo corrido.

"Semana a semana, nós estamos tentando ter uma execução melhor", disse o LB Demario Davis. "Nós temos nossas metas toda semana. Eu não sei se fizemos o suficiente para vencer, é preciso dar crédito para o outro lado. Nós provavelmente estivemos bem, mas eles jogaram melhor. Não foi bom o suficiente".

"Se você dissesse que esperava o Saints ter apenas 10 pontos no fim do jogo, eu provavelmente iria dar risada e te chamar de mentiroso", comentou Cam Jordan. "Méritos do Dallas. Eu desejo o melhor pra eles. Espero que eles continuem bem, joguem o melhor que eles podem nos próximos jogos e tenham muito sucesso. Assim, eles vão vir jogar na nossa casa mais tarde na temporada. Espero que de alguma forma o caminho funcione. Se você realmente quer saber a verdade, eu desejo à eles nada menos que o melhor. Eu espero eles em casa, na nossa maneira, nos veremos novamente".


E se há quem diga que faltou vontade, a dor da derrota mostra o contrário. O vestiário do Saints estava sombrio, pela primeira vez desde a semana 1.

"É uma sensação de m*** ter que vir para cá, quieto, não ter música tocando e Craig Robertson e Demario dançando daquele jeito", disse Sheldon Rankins. "Mas, alguém tem que vencer e alguém tem que perder. É um saco estar do lado da derrota".

"Não (faltou concentração). Esse foi um jogo noturno, um grande jogo", disse Brees. "É daqueles jogos mais importantes da temporada por ser à noite. Nós viemos pra cá e não jogamos com o tempo e o ritmo que estamos acostumados".

Seja como for, você pode ficar com a atuação horrível do ataque ou com o crescimento da defesa. Nenhum time na NFL é imbatível e perder pode ser importante para encontrar diversas falhas. O que me da certo alento é que o jogo não expôs nenhuma falha gigante do ataque. Foi um mau dia para Brees, Kamara, Thomas... Foi um dia ruim para toda a OL, mas não há qualquer questionamento sobre o talento envolvido no time.

Foi apenas um dia ruim.

#WHODAT

Comentários

Unknown disse…
Levantar a cabeça e trabalhar para seed #1 ou #2. Rumo ao SB.

Postagens mais visitadas deste blog

DC Ryan ataca o Saints: "Foi uma perda de tempo"