Conhecendo nosso adversário: Dallas Cowboys


Em busca da décima primeira vitória consecutiva o New Orleans Saints viaja até o Texas para enfrentar mais um adversário em boa fase! Dessa vez é a hora de enfrentar o Dallas Cowboys (6-5), atual líder da NFC Leste.

As três vitórias consecutivas da equipe de Dallas foram fora de casa contra Eagles (27x20) e Falcons (22x19), e na última rodada em casa contra o Redskins (31x23). Antes dessa reação, o Cowboys estava com muitos problemas, derrotas fora de casa para Panthers (18x6), Seahawks (24x13), Texans (19x16) e Redskins (20x17) e em casa para o Tennessee Titans (28x14). Nesse período foram apenas 3 vitórias, todas em casa: contra Giants (20x13), Lions (26x24)  e Jaguars (40-7). Ou seja, a equipe de Arlington é muito forte em casa com uma campanha 4-1 até aqui. Vamos analisar o que fez esse time entrar nos eixos na temporada:

Ataque:

Este ataque geralmente é o problema do time, com uma média de 21.3 pontos por jogo e 334 jardas totais por partida, a dificuldade do ataque em fazer pontos é um grande problema para a equipe. Liderados pelo QB Dak Prescott, que mostrou ser um grande talento, mas ainda não conseguiu voltar ao seus tempos de glória. Na temporada, Dak tem uma média de 220 jardas por partida, com só 13 TDs no ano e 5 interceptações. A linha ofensiva que o protege foi conhecida por ser a melhor da liga durante um bom tempo, porém, atualmente, é a 3° pior da liga cedendo sacks, dificultando o trabalho do QB.

No jogo terrestre se encontra o coração deste ataque. Sem dúvida alguma, o RB Ezekiel Elliott é o melhor jogador deste ataque, caso ele não vá bem, fatalmente o time não irá produzir. Para se ter noção do seu impacto, Zeke tem 1074 jardas na temporada, uma média de 97.6 jardas por jogo e uma média de 4.9 jardas por corrida, com 6 TDs na temporada e 6 partidas com mais de 100 jardas. Um confronto sensacional e decisivo na partida será a batalha entre a defesa do New Orleans Saints (melhor da liga contra o jogo terrestre) contra Elliott.

Há umas 3 semanas eu diria que o jogo aéreo do Cowboys era quase nulo. Porém espetacularmente, a contratação de um jogador mudou isso. Desde a chegada do WR Amari Cooper o time melhorou lançando a bola, o ataque no geral rendeu mais. Na última partida, Cooper teve 8 recepções para 180 jardas e 2 TDs. Seus companheiros no corpo de recebedores são os medianos Cole Beasley, Allen Hurns e Michael Gallup, além do TE reserva Blake Jarwin com a lesão do titular Geoff Swaim. O jogo aéreo não assusta muito.

Resumindo: Um QB com muitos problemas, um RB sensacional, corpo de recebedores medianos e uma OL em má fase. Entretanto um ataque empolgado com 3 vitórias seguidas.

Defesa:

Chegamos indubitavelmente na maior força desta equipe: a defesa. Sendo a 4° melhor da liga em pontos cedidos com apenas 19.4 pontos cedidos por jogo e a 8° melhor em jardas por jogo, com uma média de 331 jardas cedidas por confronto.

Muito do poder defensivo se deve a linha defensiva, liderada pelo exímio DE DeMarcus Lawrence que tem 8.5 sacks na temporada e uma interceptação. Além dele, a décima segunda melhor defesa da liga em sacks também conta com Taco Charlton, Tyrone Crawford e o DT Randy Gregory que pode jogar, sendo um ótimo confronto contra a melhor linha ofensiva da liga.

O corpo de linebackers é realmente muito bom, e incrivelmente eles estão sem seu melhor jogador, o LB Sean Lee. Jaylon Smith começando a jogar como todo mundo esperava dele, Damien Wilson contribuindo e com um novato dando um show: Leighton Vander Esch teve mais espaço com a lesão de Sean Lee e vem dominando com 93 tackles na temporada e 2 interceptações. Tal ótima fase deixa este front seven como a 3° melhor defesa da liga contra o jogo terrestre cedendo apenas 93.6 jardas por partida.

A secundária também é muito boa. O CB Byron Jones vem talvez em sua melhor fase da carreira. Jones pode não estar muito bem nas estatísticas gerais, mas todos WRs tem dificuldades ao enfrentá-lo. Seus companheiros Chidobe Awuzie e Anthony Brown também estão jogando bem na temporada. A dupla de safeties é composta pelo mais fraco jogador dessa secundária e talvez dessa defesa, Jeff Heath, que apesar de ter uma interceptação na temporada é um jogador muito limitado. Já seu companheiro Xavier Woods é bem consistente e lidera a equipe com duas interceptações. Tais jogadores contribuem para que a defesa de Dallas seja a décima segunda na liga em jardas aéreas cedidas por partida, com apenas 237.5 jardas por jogo.

Resumindo: Uma defesa ótima, com bons talentos na linha defensiva e na secundária e com um corpo de linebackers realmente muito bom, uma das melhores defesas da liga.

A partida será realizada às 23h15 (horário de Brasília), com transmissão da ESPN, na casa do Dallas Cowboys. Apesar do Saints ter um favoritismo, essa é uma partida que pode nos surpreender, tudo dependerá do nosso ataque contra a forte defesa deles e do confronto entre Zeke Elliott e o front seven do Saints.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DC Ryan ataca o Saints: "Foi uma perda de tempo"