A defesa do Saints teve sua melhor performance contra o Bengals


Sheldon Rankins foi um dos grandes destaques defensivos da equipe na última partida, e a defesa conseguiu parar o jogo terrestre (durante a maior parte da partida), anular o QB Andy Dalton e impedir que Cincinnati conseguisse completar terceiras descidas.

Rankins nem participou dos dois turnovers forçados pela equipe durante a partida - o oitavo e nono forçado nos últimos seis jogos.

"Se sairmos com a mentalidade certa, podemos jogar assim toda semana", disse Rankins. "Se continuarmos fazendo isso, podemos jogar contra qualquer um."

New Orleans conseguiu sua melhor performance defensiva da temporada durante a vitória de 51 a 14 sobre o Bengals. Tirando a campanha inicial do time de Cincinnati, e sem contar um TD completado durante um período que a partida já estava resolvida à um bom tempo, o chamado garbage time. O Saints sufocou Cincinnati de uma forma que ainda não tinha acontecido na temporada de 2018.

Foi o melhor jogo, mas também uma continuação de uma certa tendência.

A defesa do Saints começou o ano devagar. Nos primeiros 3 jogos, cedeu uma média de 34.3 pontos por jogo, 421 jardas totais e 337 jardas passadas. Só um turnover foi forçado nesses 3 jogos.

New Orleans conseguiu diminuir drasticamente esses números nas últimas 6 partidas, cedendo uma média de 21.5 pontos por jogo, 353.8 jardas totais e 275.8 jardas passadas, enquanto forçaram 9 turnovers.

O linebacker Alex Anzalone, que teve seu jogo com mais snaps defensivos contra Cincinnati, 68,9% dos snaps, disse que o Saints não está fazendo nada de especial. Não existe esquemas mágicos ou pílulas milagrosas que transformaram eles em uma defesa que vale a pena ser destacada.

É simplesmente executar o básico, ele disse.

"Não é o que você joga na NFL, é como você joga", disse Anzalone.

Começa com um princípio defensivo fundamental: pare o jogo terrestre. O Saints tem feito isso melhor do que qualquer time nesta temporada, limitando os adversários a 80.1 jardas cedidas por jogo terrestre, a melhor marca da liga.

Rankins ficou um pouco descontente com o modo como o Bengals começou o jogo. O running back Joe Mixon correu 35 jardas em quatro tentativas, e o quarterback reserva Jeff Driskel acrescentou oito jardas também.

Mas o Saints melhorou rapidamente. Mixon foi parado e perdeu de jardas em sua única outra tentativa do primeiro tempo, e o Saints permitiu apenas 67 jardas corridas no restante do jogo, a maioria dos quais veio em uma corrida de 27 jardas que aconteceu em um momento da partida que tudo já estava decidido.

Do outro lado da bola, o ataque do Saints estava atropelando a defesa do Bengals, no mais triste show de fogos de artifício que os moradores de Queen City viram em algum tempo. Isso, combinado com a defesa contra o jogo terrestre do Saints aparecendo, transformou Cincinnati em um ataque unidimensional, ou seja, somente lançava passes.

É aí que a defesa de Nova Orleans salvou seu desempenho mais revelador. Uma das poucas fraquezas percebidas desse time tem sido a defesa contra o passe, que entrou no jogo de domingo no 31º lugar em termos de passes permitidos por jogo.

Mas o Bengals não conseguiu atacar consistentemente a secundária do Saints, em parte devido a um bom trabalho dos jogadores da secundária, e a outra parte devido ao excelente pass rush do time, que conseguiu sackar Dalton quatro vezes no segundo tempo.

"Eu acho que acontece semanalmente em nossa liga, se você assistir aos jogos, e quando você pode fazer isso e criar uma contagem mais rápida na cabeça do quarterback, todos se beneficiam disso", disse Sean Payton, técnico do Saints.

Conseguir chegar no quarterback da forma que o Saints conseguiu, também ajuda o coordenador defensivo Dennis Allen a misturar os esquemas defensivos. Isso, Rankins disse que também ajuda o pass rush.

"Jogar homem a homem, jogar por zona, e tentar confundir o jogador, fazer o QB segurar mais a bola." Rankins disse, "assim que conseguimos alguns hits no QB, conseguir boas coberturas, e fazer com que o QB faça duas ou três leituras, aí você pode dizer que ele ficou um pouco abalado".

Dalton terminou o jogo com 153 jardas aéreas, antes de ser substituído no final do jogo. O Saints conseguiu 4 sacks, 7 QB hits, e 2 interceptações.

Com uma performance pífia, o Bengals terminou 0 de 6 conversões de terceira descida, e ficaram com a bola por somente 20:14.

"Então sim", disse Rankins. “Em todos os aspectos, este foi um dos nossos jogos mais completos.”

Nossa defesa jogou muito bem, o ataque do Bengals ficou completamente perdido e sem reação. Claro que um ataque avassalador ajuda ainda mais a defesa a fazer um bom trabalho, mas pra quem começou a temporada tomando um sacode no Fitzpatrick, nossa defesa tem evoluindo muito ao decorrer da temporada. Tomara que essa melhora seja contínua, porque nosso calendário é muito difícil, e logo logo chega os playoffs.

Fonte: nola.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog