Pós Jogo - Saints 43-19 Redskins: Facilidade na festa de Drew Brees


Nós não sabemos quando ele vai se aposentar, e torcemos para que isso demore muito, mas eu já posso dizer que sentirei muita saudade desse gênio chamado Drew Brees. O quarterback que continua ficando melhor e transformando sua 16ª temporada na liga na melhor da carreira, quebrou mais um recorde em horário nobre e segue a passos largos para o Hall of Fame da liga. E a equipe inteira fez com que a noite de Drew Brees fosse apenas a noite do Drew Brees, sem dar a menor chance para o Washington Redskins aprontar algo.

Vamos começar mostrando como Drew Brees explodiu o recorde de mais jardas na liga, que era de Peyton Manning.



Foi uma noite emocionante. A partida era contra uma das melhores defesas da NFL, que vinha descansada por ter ficado em bye na semana 4 e que prometia não ser o coadjuvante ideal para a festa. O resultado foi o contrario de tudo isso. Brees e seu ataque dominaram a defesa. Cam Jordan e seus pupilos dominaram o ataque. Se o punter Thomas Morstead não fosse nosso holder, ele sequer teria saído do banco de reservas.


"Primeiro de tudo, vim para o jogo sabendo que existia essa possibilidade (de quebrar o recorde) e apenas tentando ficar muito focado no jogo, executando uma jogada de cada vez e ficando mais perto", disse Drew Brees. "Apenas não sabia quando ou como isso iria acontecer e o quão pesado estaria o jogo. Quando entrei para aquele drive nos 2 minutos, eu percebi que estava na distância para quebrar o recorde. Nós sentimos que se lançássemos algumas bolas no fundo do campo, provavelmente estaríamos perto do recorde. Eu não sabia que seria na primera jogada para o Tre'Quan (Smith). Eu não sabia se isso seria mais bonito do que foi. Estar neste momento com meus colegas de time no gramado, com a linha ofensiva. Isso tudo aconteceu melhor do que eu imaginava".


"Graças a Deus foi para mim", comemorou Tre'Quan Smith. "Agora eu estou na história junto do Hall of Famer Drew Brees. Eu não sabia que a bola viria para mim. Era a segunda vez que fazíamos aquela jogada. A primeira, foi um passe para o Cam Meredith. Quando vi a bola vindo, só me concentrei em segurá-la".

A vontade era de ficar aqui só falando do Drew Brees, mas precisamos ser justo. O time inteiro jogou muito bem. No ataque, ainda precisamos destacar o desempenho de Mark Ingram. O running back voltou de uma suspensão de quatro jogos e parecia que nunca tinha deixado o time. Em 15 corridas, ele teve 53 jardas e anotou dois touchdowns, alem de receber mais duas bolas para 20 jardas.

"Eu treinei todas as semanas e continuei trabalhando duro", disse Ingram sobre o tempo suspenso. "Meus técnicos tiveram fé em mim e que eu estaria pronto e em forma. Eu estou agradecido deles me darem essa oportunidade. Meu objetivo era estar pronto para ajudar a equipe vencer o jogo hoje".

Também vale a menção honrosa ao quarterback reserva Taysom Hill. Já não é novidade nenhuma ele em campo com Drew Brees como WR. Mas ontem teve um gosto especial para ele também. Hill anotou seu primeiro touchdown na NFL. "Nós tivemos algumas oportunidades durante a temporada. Isso é super divertido. Desde criança você pensa sobre correr para a endzone e pontuar", disse Hill.


Mudando o lado da bola, a defesa mostrou dominação. Principalmente no front 7. Foram três sacks, muita pressão contra o quarterback Alex Smith que sofreu um fumble e lançou uma interceptação. Sheldon Rankins, Cam Jordan e Marcus Davenport estavam imparáveis.

"Foi realmente divertido", comentou Davenport. "Nós estávamos conversando sobre o que não fizemos. Nós estamos um pouco chateados. Queríamos parar mais jogadas. Agora, vamos voltar para a sala de estudos e aproveitar essa vitória por 24 horas".

A defesa teve uma baixa importante logo no começo do jogo. Em um tackle, o CB Marshon Lattimore acertou a cabeça no braço do LB A.J. Klein e deixou a partida com concussão. Isso abriu espaço para que Justin Hardee entrasse em campo, fizesse uma partida sólida e ainda arrumasse uma interceptação que quase foi retornada para touchdown.


"É uma mentalidade do próximo cara apto", falou Cam Jordan. "Você odeia perder um cornerback como Marshon, mas sei que Hardee veio pro campo e ainda fez uma big play".

Fato é que, com o ataque inspirado e a defesa dominante, o Redskins nunca esteve realmente perto de vencer o jogo.

"Olhando o jogo, obviamente, sempre é uma noite especial quando você vence nessa liga", comentou o técnico Sean Payton. "Especialmente contra um time bom e quando você atinge vários objetivos que colocou para vencer a partida. E obviamente que com a capacidade de vencer em uma noite significante onde um recorde é quebrado, isso deixa tudo muito mais especial".

E essa vitória fica ainda mais especial quando você vai para a semana de descanso com quatro vitórias e apenas uma derrota. Hoje, o New Orleans Saints é líder da sua divisão e tem a segunda melhor campanha dentro da NFC, atrás apenas do Los Angeles Rams.

Fique ligado no blog Saints Brasil durante toda essa semana. Teremos matérias especiais e falaremos muito mais sobre esse jogo especial.


E o que você achou do jogo? Comente!

WhoDat!




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DC Ryan ataca o Saints: "Foi uma perda de tempo"