Essa temporada é a melhor chance de Drew Brees vencer outro Super Bowl


Drew Brees não só quebrou o recorde de jardas passadas da NFL no Monday Night Football. Ele conseguiu o feito sem tirar o pé do acelerador.



Claro, que o quarterback de 39 anos do New Orleans Saints aproveitou cada momento da sua noite de recorde quebrado no Mercedes-Benz Superdome, seus olhos se enxeram de água quando ele presenciou o amor de seus companheiros de equipe, sua família e todos os fãs do time.

E com certeza, sua imortalidade no futebol americano está agora intacta - como se já não estivesse antes. Esqueçam do período que um jogador precisa esperar antes de entrar para o hall da fama. Eles deveriam entregar o paletó dourado logo que ele se aposentar, sem ter que esperar 5 anos para acontecer.

Mas Brees quer mais do que isso. Ele deseja outro Super Bowl. E essa temporada pode ser sua melhor chance.


Aqui estão três razões para esse feito:

Ele está rodeado de talentos promissores e baratos

A maneira como o Saints (4-1) foi construído para essa temporada é quase o oposto de como o Philadelphia Eagles foi construído no ano passado, na última temporada de Carson Wentz com contrato de calouro, ou como o Seattle Seahawks foi construído quando Russell Wilson também não ganhava muito.

Brees está recebendo 25 milhões de dólares por ano, mas está rodeado de grandes talentos que não tem salários gigantescos no elenco, devido as escolhas do draft que a equipe fez nos últimos anos. Mas isso não durará para sempre.

O running back Mark Ingram se tornará free agent no final dessa temporada. E no outro ano, o wide receiver Michael Thomas, os jogadores da linha ofensiva Max Unger e Andrus Peat também serão free agents (e Brees também).

Em 2021, o running back Alvin Kamara, o DE Cameron Jordan, o safety Marcus Williams e o  guard Larry Warford serão free agent, enquanto o CB Marshon Lattimore e o OT Ryan Ramczyk poderão receber belos aumentos se o Saints utilizar a opção de 5 anos do contrato.

Provavelmente a equipe não irá conseguir manter todos esses talentos no elenco. E outro fator, é que o Saints já trocou a primeira e a terceira escolha do draft do ano que vem.

Em outras palavras, esse temporada é, provavelmente, a última vez que um elenco assim estará ao lado de Drew Brees. Então, esse ano, analisando um período de 3 anos, pode ser o que terá o elenco mais talentoso.

A NFC teve um início bem difícil

Isso pode mudar rapidamente, mas nesse momento, as classificações das divisões estão ajudando a equipe de New Orleans. Somente 4 times da NFC estão com campanhas positivas (Los Angeles Rams 5-0, Carolina Panthers 3-1 e Chicago Bears 3-1).

Outros bons times como Eagles, Minnesota Vikings, Green Bay Packers, Atlanta Falcons e San Francisco 49ers tiveram um início muito devagar, e o Saints precisa aproveitar essa vantagem.

Por outro lado, em 2011, o Saints talvez teve sua melhor equipe de todos os tempos - provavelmente até melhor do que a equipe que venceu o Super Bowl de 2009. Aquela foi a temporada em que estabeleceram o recorde da NFL com 7.474 jardas. Mas, de alguma forma, terminaram em terceiro lugar geral, com um recorde de 13-3, e perderam fora de casa em São Francisco em um épico jogo no NFC divisional playoff por 36-32.

Aliás, o Saints está jogando o seu melhor futebol entrando na semana 6 e tendo a bye week. A defesa contra o passe começou mal nas primeiras 3 semanas, mas conseguiu melhorar nas últimas 2 semanas - mesmo após perder Lattimore no primeiro quarto do último jogo contra o Redskins pelo Monday Night Football.



Brees (provavelmente) não jogará para sempre

Isso é óbvio. Brees faz 40 anos em janeiro, e uma hora seu rendimento e seu desejo de jogar diminuirão, certo?

Não é?

Brees já disse algumas vezes que acha ser capaz de jogar até os 45. E quem somos nós para duvidarmos dele, principalmente após acertar 23 de 26 passes para 89,7% de passes completados, a melhor de sua carreira, com 363 jardas e 3 TDs.

Ele tem a maior média de rating de um QB nessa temporada, com 122,3; com 331.6 jardas por jogo, 11 passes para TD e zero interceptações.

Claro, Brees não lança mais passes longos com a mesma rotação e força que fazia em 2009 e 2011. Mas, força no braço nunca foi uma de suas melhores qualidades. Mesmo assim, ele encontra formas de ser eficiente da mesma maneira. Ele acabou de bater o recorde da NFL em % de passes completos pela terceira vez, na última temporada, com 72%. E está atrás de quebrar novamente esse recorde, pois no momento está com 77,9%.

Em teoria, esses números começarão a diminuir em algum momento... Talvez.

Quando perguntado, após a vitória de segunda feira, se sente que está jogando melhor do que nunca, Brees brincou sobre como o seu filho mais novo, Callen, fala que ele não está lançando a bola no local certo, quando eles brincam de agarrar a bola com somente uma mão, no sofá de casa.

Eles são meus piores críticos", disse Brees. "Eles me mantém honesto".

Brees também disse que ter os seus 4 filhos crescendo, e podendo apreciar a experiência de estar perto deles durante esses momentos especiais é algo que o motiva e muito. Então, talvez ele jogue mesmo até os 45.

Concluindo, Drew Brees é sensacional, faltam palavras para descrever esse cara. Não só como atleta, mas como pessoa também. É o maior ídolo do nosso time, e está mostrando que a idade não está prejudicando seu rendimento. Apesar de termos começado mal a temporada, o time mostrou seu poder de reação e competitividade. Nós do Saints Brasil já esperávamos que essa seria uma temporada muito boa, e felizmente, a equipe está fazendo jus às nossas expectativas.

O time tem que aproveitar essa semana para descansar bem, e poder voltar mais forte do que nunca na outra semana, para poder continuar nessa pegada. Vamos continuar torcendo e apoiando sempre. WHODAT


Fonte: espn.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DC Ryan ataca o Saints: "Foi uma perda de tempo"