Conhecendo nosso adversário: Minnesota Vikings



A semana 8 traz para o Saints a sua pior lembrança recente, ou talvez até sua pior lembrança da história. Menos de um ano depois, a equipe de New Orleans volta à Minnesota para enfrentar o Vikings depois do jogo antológico dos playoffs da temporada passada.

Entretanto, a situação das equipes é um pouco diferente do ano passado. Quanto ao Vikings, a equipe lidera sua divisão sem convencer muito (4-2-1) e coleciona alguns problemas dos dois lados da bola. Apesar de um começo ruim com um 1-2-1 com uma vitória sobre o 49ers por 24x16, um empate com o Packers por 29x29, e derrotas para o Bills (27x6) e para o Rams (38x31), a equipe vem com 3 vitórias seguidas: 23x21 contra o Eagles, 27x17 contra o Cardinals e 37x17 contra o Jets. Dessa forma, a empolgação da equipe é gigante para vencer o Saints mais uma vez em Minnesota, então vamos para uma análise mais detalhada sobre a equipe:

Ataque:

O ataque de Minnesota teve uma boa evolução na posição de QB com a chegada de Kirk Cousins que está fazendo um bom trabalho, talvez não tanto quanto o esperado, pois apresenta alguns problemas, porém tem conseguido ganhar jogos ultimamente em partidas sólidas, como no último jogo, onde ele completou 25 dos 40 passes tentados, somando para 241 jardas e 2 TDs.

Dentre os alvos de Cousins temos o melhor recebedor da temporada até aqui. A equipe conta com a genialidade do WR Adam Thielen que coleciona incríveis 7 jogos para +100 jardas recebidas na temporada, isso mesmo, Thielen recebeu para mais de 100 jardas em TODOS os jogos na temporada, no último por exemplo, foram 9 recepções para 110 jardas e 1 TD (822 jardas recebidas no ano, 100 jardas a mais que o 2° colocado).

Além de Thielen a equipe ainda conta com Stefon Diggs que também é um ótimo recebedor, entretanto não está em uma boa fase em sua carreira, além do WR pouco confiável Laquon Treadwell e do TE que recebe muitos passes, Kyle Rudolph.

Já pelo chão, quem deve tentar atrapalhar a vida do Saints e o RB Latavius Murray. Isso ocorrerá pois o corredor titular, Dalvin Cook, está com uma lesão na coxa e não treinou na quarta e quinta, provavelmente estando fora da partida. Murray é um RB físico, muito forte e que correu muito bem contra o Jets semana passada, colecionando 15 carregadas para 69 jardas e 2 TDs. Uma parte importante do ataque é sua boa linha ofensiva, ela cedeu apenas um sack no último jogo, entretanto possui alguns problemas no jogo terrestre, pois cederam 12 tackles para perda de jarda no último confronto.

Resumindo: Um bom ataque com média de 25ppj, liderados por um bom QB e ótimos recebedores, tem um jogo terrestre consistente e uma linha ofensiva razoavelmente boa.

Defesa:

Conhecida como a melhor defesa da temporada passada, os defensores de Minnesota continuam muito bons, porém o desempenho não chega perto do da última temporada. Apesar de ainda conter ótimos nomes a defesa cede 23 pontos por jogo nesta temporada, o que não é um bom número.

O Front Seven continua recheado de ótimos jogadores, terá a volta de Everson Griffen após ficar afastado algumas semanas com problemas pessoais, e ainda conta com os famosos jogadores Sheldon Richardson, Linval Joseph (talvez não jogue por causa de uma lesão no tornozelo e joelho), Danielle Hunter (2° em sacks na liga-7.5 sacks), Eric Kendricks e Anthony Barr (talvez não jogue - lesão na coxa). E ainda conta com o jogador Jayron Kearse, substituto de Everson Griffen, que teve 2 sacks e 2 tackles para perda de jardas no último jogo.

Já a secundária gosta muito de roubar bolas, teve 3 interceptações e prometem dar muito trabalho para Brees & Cia. Eles contam com jogadores muito experientes: seus CBs são Xavier Rhodes e Trey Waynes (1 INT e 4 passes desviados no último jogo), além do 3° CB Holton Hill que teve 1 interceptação e 2 passes desviados no último jogo. Entre os safeties, a equipe provavelmente não contará com Andrew Sendejo que está com uma lesão na virilha, porém ainda conta com o magnífico Harrison Smith (1 INT e 2 passes desviados no último jogo), e o experiente George Iloka, que entra no lugar do Sendejo e não diminui o excelente nível desta secundária.

Resumindo: Uma defesa recheada de talentos e que tem tudo para ser uma das melhores da liga, ainda é ótima no front seven e na secundária porém cede muito mais pontos que a do ano passado (23ppj), mostrando um pouco de inconsistência.

O Sunday Night Football entre Vikings x Saints tem tudo para pegar fogo e, a partir das 21h20(horário de Brasília) nos canais ESPN, você pode esperar um confronto muito físico e de paciência, porém com mais pontos que na semana passada, onde os dois ataques vem crescendo a cada jogo, e as duas defesas possuem alguns problemas, mesmo sendo muito boas. O Saints pode ser considerado favorito pela campanha, mas o clima em Minnesota vai deixar o confronto mais equilibrado do que nunca.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DC Ryan ataca o Saints: "Foi uma perda de tempo"