O CB Patrick Peterson seria uma boa para o Saints?


Títulos com pergunta não me agradam, mas não havia outra forma de colocar a situação. O cornerback do Arizona Cardinals, Patrick Peterson, foi colocado como disponível para trocas e a possibilidade agitou New Orleans.

Se o Saints puder pagar, seria uma boa opção?

Vamos para alguns fatos.

Peterson veio para a NFL da LSU. E talvez aí se explique todo o alvoroço causado com a possibilidade dele ir para o Saints. Existe sempre um hype muito grande em New Orleans em ver o time profissional com jogadores formados pela universidade local. Essa vontade se soma com o reforço vindo em uma posição carente do time.

Marshon Lattimore é a unica certeza na posição. Ou diria até ser a unica certeza na secundária. Vencedor do prêmio de novato defensivo do ano em 2017, ele teve um início de temporada lento, mas se recuperou e vinha bem até sofrer a concussão contra o Washington Redskins. Recuperado, não deve significar problemas ao Saints. O problema está do outro lado.

Ken Crawley já mostrou a que veio. Um CB com certo talento, mas não o suficiente para ser titular absoluto. Ele sofre contra alguns recebedores um pouco mais talentosos. Já P.J. Williams é jogador para slot (3ºCB), e ser titular mais aberto no campo faz com que a falta de velocidade seja punida. Justin Hardee, um bom jogador do Special Team, teve uma partida encorajadora substituindo Lattimore contra o Redskins, mas é difícil saber se ele pode manter o nível de forma constante ou contra recebedores com mais talento.

Já Patrick Robinson, com problema no tornozelo, está fora da temporada, mas mesmo que estivesse a disposição não seria a solução. Ele se destacou no Philadelphia Eagles exatamente nas formações nickel e o desempenho dele no Saints como CB2 antes de voltar ao time em 2018 mostra que a ideia não é das mais empolgantes.

Dessa forma, a solução para a posição não está no roster. E Patrick Peterson vem exatamente nesse sentido.

Com 28 anos, o cornerback do Cardinals continua vivendo o auge de sua carreira. Alto, rápido, inteligente... Peterson foi (ou ainda é) um dos três melhores jogadores da posição. Seus números são absurdos, com 22 interceptações e 73 passes defendidos em 7 temporadas.

Peterson chegaria em um New Orleans Saints que precisa ganhar agora. Com Drew Brees na fase final de sua carreira, a melhor chance para que a equipe esteja novamente num Super Bowl é agora. E esse é um fator muito importante caso a equipe queira fazer alguma loucura.

Mas a vinda dele para o Saints esbarra em dois problemas:

Temos como pagar? O Arizona Cardinals está em um momento de reconstrução. Colocou seus principais jogadores na lista de trocas, como safety/linebacker Deone Bucannon e o linebacker Haason Reddick. CB Marcus Peters já foi trocado e o Chiefs recebeu uma escolha de 2ª rodada e outra de 4ª, mandando uma 6ª rodada compensatória. Esse deve ser o preço, se você pensar que Peters é mais novo, está entrando na melhor fase da carreira e tem um talento parecido.


Um movimento por Peterson acabaria com nosso draft de 2019. Já demos a primeira escolha no trade up por Marcus Davenport no draft. A terceira rodada foi para o NY Jets por Teddy Bridgewater. No mínimo mandaríamos o 2º round e mais alguma pick. A possibilidade de envolver jogadores é pequena, visto que o time de Arizona quer reformular o time através do draft.


Outro problema é o espaço no teto salarial. Peterson viria com um impacto de 11 milhões de dólares em 2019 e 12 milhões em 2020. Temos 22 milhões de espaço para 2019, mas algumas renovações para fazer, como a do running back Mark Ingram, do quarterback Teddy Bridgewater, LB Manti Te'o, TEs Josh Hill e Benjamin Watson, entre outros. Em 2020, a situação é ainda mais critica, já que precisaremos renovar com nomes importantes como Drew Brees (se ele não se aposentar), G Andrus Peat, WR Michael Thomas, SS Von Bell e o C Max Unger. Trazer Peterson pode fazer com que não sobre espaço para algum desses nomes.

Um dos incentivadores da movimentação é Deion Sanders. O ex-jogador e comentarista do NFL Network disse que "ali existe muito talento, mas ele está em um time que não vai a lugar algum porque não tem gasolina no carro. Até que fui para San Francisco e ganhei e foi tudo muito diferente. Patrick Peterson precisa estar em New Orleans. Sean Payton, me ouça. Lattimore e Patrick Peterson talvez te leve para o Super Bowl. Com Drew Brees e eles no lado ofensivo da bola, você vai para o Super Bowl".


Com tudo isso posto, a pergunta é: O Saints deveria tentar Patrick Peterson? Vale a pena gastar o que restou do draft de 2019 nele? Vale a pena abrir mão do futuro de alguns jogadores por ele?

A pergunta fica no ar. Vale a discussão.

Comente!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DC Ryan ataca o Saints: "Foi uma perda de tempo"