Brees versus todos: Quando ele bateu o Saints


Drew Brees fez algo que apenas dois outros quarterbacks conseguiram na história: ganhou de todas as franquias da NFL.

Olá pessoal!

Faz tempo que eu não apareço por aqui e após um longo e tenebroso inverno, venho para falar de... DREW BREES!!!!

Todo torcedor do New Orleans Saints em sã consciência sabe que Brees é o maior jogador da história da franquia, que junto a Sean Payton representa a transformação de uma franquia historicamente perdedora para uma franquia que venceu um Superbowl e teve campanhas boas nos últimos 12 anos.

Sabemos também que Brees é um dos maiores jogadores da história da NFL, tem seu busto garantido no Pro Football Hall of Fame, detém vários recordes, maior percentagem de passes completados da história, 72.315 jardas passadas, chegou ao touchdown 500 na carreira, etc, etc, etc. Isso é falado, noticiado, repetido, amado e venerado por nós torcedores todos os dias, toda hora... E NÃO NOS CANSAMOS DE ESPALHAR ISSO AOS 4 VENTOS!

O que nós do Saints Brasil notamos a partir do momento em que o Saints bateu o Baltimore Ravens no jogo de domingo passado, é que alguns torcedores não sabem que nós (SIM, NÓS!) fomos uma vítima dele. Vimos comentários questionando como ele poderia ter batido as 32 franquias e isso nos motivou a escrever sobre o fatídico 7 de novembro de 2004.

Brees foi draftado pelo San Diego Chargers na primeira escolha da segunda rodada do draft de 2001 vindo da Universidade de Purdue. Jogou no Chargers entre 2001 e 2005, tendo sido substituído por Philip Rivers, atual quarterback da franquia.

Voltando a 7 de novembro de 2004, o ataque do San Diego Chargers comandado por Brees, LaDainian Tomlinson e o "inacabável" Antônio Gates nos enfiou goela abaixo honestos 43 pontos.

O jogo no Qualcomm Stadium terminou com o placar de 43-17 para os mandantes. Brees teve ótimos números, passando para 257 jardas e 4 touchdowns (3 para Antonio Gates), tendo completado 61% dos passes (22/36) com passer rating 119,8.


Do nosso lado, Aaron Brooks teve números modestos, 16/29, 173 jardas, um touchdown, uma interceptação e um fumble sofrido. O saudoso Deuce McAllister foi nosso grande destaque com 16 corridas para 63 jardas e um touchdown, acumulando 81 jardas de scrimmage.

Na temporada de 2004 Brees fez sua primeira aparição em playoffs (até então havia 9 anos que o Chargers não chegava em pós temporada), tendo atuado em 15 dos 16 jogos da temporada regular, com a ótima campanha de 11 vitórias e 4 derrotas. O San Diego Chargers viria a ser derrotado pelo New York Jets em casa no wildcard game, por 20-17. Brees ainda jogaria a temporada 2005 pelo Chargers, onde sofreria a lesão no ombro na última partida da temporada regular e o resto da história vocês conhecem bem.

Já o nosso Saints terminou a temporada de 2004 com campanha modesta de 8 vitórias e 8 derrotas, não chegando a pós temporada.

Sim amigos, Brees já jogou em outra franquia e nós fomos (mais) uma vítima dele. Assim sendo, ele se junta a Brett Favre e Peyton Manning no seleto grupo dos quarterbacks que bateram as 32 franquias da NFL.



Fontes: ESPN, NFL e Pro Football Reference


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DC Ryan ataca o Saints: "Foi uma perda de tempo"