Análise de Jogadas: Saints @ Giants


Marcus Davenport cada vez melhor.

Nessa semana tivemos mais uma amostra do porque o Saints ter investido tanto em Marcus Davenport, o jogador que vem ganhando cada vez mais espaço na rotação, colocou mais um vídeo para sua coleção de highlights da primeira temporada.

Depois de conseguir seu primeiro sack no jogo contra o Atlanta Falcons, Marcus fez mais uma partida sólida e teve seu ápice em um belíssimo tackle para perda de jardas em cima de Saquon Barkley.



Essa jogada é linda e são vários detalhes que fazem com que ela aconteça, primeiro vamos destacar que aqui ele posiciona-se como DE, 3 point stance, algo que fazia às vezes no college e que mostrava tirar um pouco da sua explosão, nesse snap não foi problema.

Davenport acaba com Nate Solder, um bom LT, com seu footwork. Ele lê que é uma corrida por fora da linha deixa o OL no chão e aí utilizada toda a sua velocidade para chegar ao RB.

Esse não foi o seu único lance na partida, o calouro pressionou Eli em várias situações e é por isso que continua ganhando espaço na equipe. Pessoalmente, estou surpreso com seu impacto, mas é inegável que já demonstra ser uma peça importante para a linha defensiva, que vem mostrando evolução como um todo.

Demario Davis, de novo

Mais uma semana e mais uma vez Demario Davis é o destaque, dessa vez não só do Saints, mas como de toda NFL, o camisa 56 teve uma performance fantástica contra o Giants e levou o título de jogador defensivo da semana.



Aqui é pura velocidade, ele movimenta-se para perto da linha e na hora do snap explode pelo A gap (espaço entre o center e o guard), Eli não tem nem tempo de tentar um passe.

Davis vem sendo a melhor contratação da offseason, o jogador é um líder dentro e fora do campo e parece ter mantido a forma da temporada passada, a melhor de sua carreira. Fazia tempo que não tínhamos um LB tão capaz tecnicamente e atleticamente, vamos esperar que isso se mantenha.

Kamara: Ele não é um de nós

Alvin Kamara é imparável, já não sei mais como descrever esse suposto ser humano. Ele mais uma vez mostrou o porque de ser um dos principais jogadores de ataque da NFL.

Os números falam por si, ele é o jogador com mais jardas de scrimmage da NFL e lidera a liga em touchdowns terrestres junto com Carlos Hyde, o seu papel no ataque é fundamental.


Aqui é mais um exemplo do quanto é especial, ele teve um TD longo que fechou um jogo, mas o seu trabalho não é tão impressionante quanto nessa jogada.

O trabalho para manter-se de pé, o equilíbrio, o controle do corpo, a força, Kamara parece ter tudo e mais um pouco, é completo. Mesmo não sendo um dos maiores RBs da liga, talvez seja o mais difícil de derrubar, o seu teto é bem mais alto do que qualquer um previu na época do draft, quando havia questões sobre a sua capacidade de ser um titular e de aguentar uma carga grande de snaps, acredito que ninguém mais duvida disso.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DC Ryan ataca o Saints: "Foi uma perda de tempo"