Drew Brees: "Me sinto com 25 anos"


Um discurso popular para jogadores da NFL após uma temporada com menor desempenho é que ele retorna para o ano seguinte se sentindo mais jovem. O quarterback do Saints, Drew Brees, teve em 2017 seu menor número de passes desde 2009, mas garante que os números da última temporada não tem nenhuma ligação com como se sente neste ano.
"Eu me sinto com 25 anos de qualquer forma, então isso não importa" disse o jogador de 39 anos.

Brees lançou 536 passes em 2017. Uma queda significante se comparado com a média de 656 passes tentados por temporada entre 2010-2016. Isso é justificado pela incrível eficiência de Brees e o desenvolvimento do jogo corrido. Por isso o time não precisou ser muito aéreo na última temporada. A questão é que o caso pode ser diferente este ano.

Com Mark Ingram suspenso nos primeiros quatro jogos, o Saints pode precisar sobrecarregar o jogo aéreo no começo do ano e o time está totalmente confiante com o futuro "Hall of Famer", que mostrou no Training Camp ser exatamente o mesmo cara que chegou em 2006.

"Para mim, não vejo nenhuma mudança", comentou o técnico Sean Payton. "Vemos um cara que se prepara constantemente, entra dia e sai dia, tomando boas decisões, lançando a bola com precisão e tudo isso é ano a ano. Não vejo mudança. Poderia imaginar que estava observando apenas um lapso, uma série de imagens, talvez apenas as coisas boas. Mas não. Seu desempenho nessa offseason e a maior liderança sobre o time continuam bem consistentes".

O técnico do Tampa Bay Buccaneers, Dirk Koetter, que estreia no Superdome contra o Saints, espera que Brees apresente aquele típico desafio para a defesa de seu time. "Ele é um dos melhores no jogo" analisou Koetter. "Você sabe que ele estará medindo tudo que você está fazendo".


Teoricamente, Brees terá um declínio em seu jogo em algum momento, mas isso não aconteceu ainda. Na última temporada, ele bateu um recorde da NFL completando 72% de seus passes. Seu rating de 103,9 foi o maior desde 2013. Lançou apenas 8 interceptações e seu rate de 1,5% de interceptações foi o menor nas suas 17 temporadas na NFL.

Nesse ponto, é difícil imaginar que Brees esteja pior do que os últimos anos, mas quando Tom Brady fez 39 anos no New England Patriots, em 2016, ele teve 28 touchdowns a cada duas interceptações, com um rating de 112,2. O segundo melhor número de sua carreira. E ele ainda tinha uma motivação extra, porque pegou uma suspensão de quatro jogos pelo caso do "Deflategate".

Entrando na sua 18ª temporada, Brees fez os mesmos exercícios que os rookies durante o Training Camp. Ele não deixou de treinar nenhum dia, nem mesmo no dia que deveria poupar o braço já que os outros quarterbacks faziam as atividades. O único momento que descansou foi durante três jogos da pré-temporada, mas aqueceu para os jogos normalmente.

"Eu fiz um enorme número de repetições e isso foi bom" disse Brees. "Sou um cara de repetições. Eu gosto de treinar".

"Todo dia ele vem. Tem a mesma rotina. Sempre pronto", disse o recebedor Cameron Meredith, que passou os últimos três anos no Chicago Bears. "Ele está sempre em forma. É uma honra poder jogar com um quarterback como ele, especialmente quando você não teve um desse nível no passado".

"Drew é profissional", comentou Ted Ginn Jr. "No campo, fora de campo, não importa o que ele faça, ele é profissional. Se prepara igual qualquer outro jovem ou não tão jovem quarterback. É uma grande benção jogar com ele. É um dos melhores professores durante o jogo e a sua preparação é de outro mundo".

É estranho pensar que Brees continua sendo um estudante, mas ele explica que uma coisa que gosta no traning camp é "assistir as peças encaixando nos seus lugares". O Saints espera que Meredith e o recebedor escolhido na terceira rodada Tre'Quan Smith possam ajudar o jogo aéreo, e Brees precisou aprender durante o verão a como usar suas novas armas.

Mas enquanto Brees estiver em campo, os adversários vão pouco se importar sobre quem está ao seu lado.

"Todo mundo tentou alguma forma de bater o Drew Brees nos últimos anos, e é muito mais fácil falar do que fazer", disse Koetter.

Traduzido de nola.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DC Ryan ataca o Saints: "Foi uma perda de tempo"