Conhecendo nosso adversário: New York Giants


A semana 4 da NFL promete confronto muito equilibrado para o Saints. A equipe vai até Nova York enfrentar o Giants e pode esperar algumas dificuldades pela frente.

Apesar de não ser um dos melhores times atualmente na liga, o New York Giants (1-2) é uma equipe muito perigosa e que tem capacidade para dar muito trabalho, ainda mais empolgados após a vitória por 27x22 contra o Houston Texans no Texas na semana passada.

Entretanto, o início de temporada do Giants não foi nem um pouco animador. Na semana 1 eles enfrentaram a ótima equipe do Jacksonville Jaguars e perderam em casa por 20x15. Já na semana 2 eles foram até Arlington enfrentar o Dallas Cowboys e perderam por 20x13. Diante desses resultados pode se pensar que a equipe de NY tem muitas dificuldades no ataque, porém não era pra ser bem assim, com ótimos nomes, o ataque do Giants dará muito trabalho a nossa inconsistente defesa. Vamos para a análise.

Ataque

Acredite, esse ataque tem quase tudo para ser um dos melhores da liga, o problema está em sua inconsistência. O QB Eli Manning é provavelmente o retrato disso. Vencedor de 2 Super Bowls é incontestável que Eli é no mínimo um bom QB, apesar de suas aparições serem inconsistentes. No jogo passado ele teve um desempenho de 25/29 para 297 jardas e 2 TDs, uma belíssima partida. Mas o que atrapalha e muito seu desempenho é a linha ofensiva, que nessa semana 3 sofreu 4 sacks e 7 tackles para perda de jardas, e semana 2 sofreu 6 SACKS! Com certeza a OL é a principal fraqueza deste ataque.

O ponto fraco de NY até a temporada passada era o jogo terrestre, porém com o draft de Saquon Barkley a equipe do Giants agora tem um jogo terrestre consistente. Por exemplo, na última rodada Barkley correu 17 vezes para 87 jardas e 1 TD, além de 5 recepções para 35 jardas.

Já pelo ar a equipe de NY tem talvez o principal WR da liga, Odell Beckham Jr lidera esse ataque, na última partida ele teve 9 recepções para 109 jardas, OBJ dispensa comentários. Ele ainda tem ajuda de Sterling Shepard (6 rec, 80 jardas e 1 TD na semana 3) e Evan Engram, o TE que desfalcará o time contra o Saints.



Resumindo: Ataque com ótimos jogadores, destaques nas posições de QB, RB e WR, porém contém sua maior fraqueza na linha ofensiva que será parte chave para o jogo. A inconsistência desse ataque é o ponto que favorece o Saints. Entretanto, problemas de lesão podem agravar a situação, pois sem o TE Evan Engram eles perdem muito em seu ataque.

Defesa

A defesa do NY Giants foi a força da equipe na temporada passada, e mantém boas atuações neste ano. Nada espetacular, porém, diferente do ataque, é uma defesa consistente na qual se pode confiar, principalmente contra o jogo aéreo, o que mostra um belo matchup para o jogo de domingo, entre Brees x a secundária de NY.

Falando desta secundária, ela é a parte mais confiável da defesa, ótimos nomes como os CBs Janoris Jenkins e Eli Apple e o safety Landon Collins. Os 3 jogadores amam roubar bolas, conseguir fumbles e interceptações e são especialistas nisso. Apesar de estar na pior fase de sua curta carreira, Eli Apple ainda sim é uma grande ameaça, tornando a vida dos recebedores de New Orleans muito difícil.

O front-seven também contém bons jogadores, Alec Ogletree, Connor Barwin e Kerry Wynn são alguns dos destaques da frente desta defesa, entretanto, apesar de ser decente, a equipe sofre contra o jogo terrestre. A prova disso é a de que Zeke Elliott, Dak Prescott e Tavon Austin combinaram para 138 jardas na semana 2, mostrando assim uma boa chance para Kamara e companhia brilharem.

No geral essa defesa cede poucos pontos, porém será a primeira vez na temporada que enfrentarão um ataque de calibre altíssimo, botando em jogo sua credibilidade neste quesito.

Resumindo: Defesa ótima na marcação contra o passe e com bons jogadores no front seven, porém sofre com o jogo terrestre e essa deve ser a chave para o ataque de New Orleans.

A equipe de New Orleans entra como favorita para o jogo, porém não se assuste se encontrarmos um adversário muito difícil fora de casa, pois NY ter armas suficientes para engrossar o jogo no MetLife Stadium. Porém, mais uma vez, o Saints tem total condição de sair com a vitória e ampliar seu recorde para 3-1.

O jogo acontece no domingo (30/09) às 17h25 (horário de Brasília) com transmissão da ESPN e do NFL Game Pass.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DC Ryan ataca o Saints: "Foi uma perda de tempo"