Com chance de recorde, Drew Brees diz estar focado apenas no Falcons

Quando questionado sobre chance de quebrar mais
um recorde, Brees respondeu: "Qual deles?"

Drew Brees está próximo de quebrar mais um recorde importante na NFL. Ele precisa completar 14 passes contra o Atlanta Falcons para quebrar a marca de Brett Favre de passes completos na carreira. Brees entra para o jogo de domingo com 6.287 passes. Favre aposentou com 6.300. Mas Brees não parece muito preocupado.

"Qual deles?" respondeu o jogador quando questionado sobre quebrar mais um recorde. Ao explicarem ser de passes completos, Brees respondeu apenas um "ok".

Em 192 jogos pelo Saints, ele não completou 14 passes em apenas duas vezes. As duas na temporada de 2006, sua primeira em New Orleans. Brees completou 13 de 32 passes na semana 16 contra o New York Giants, em um dia gelado e com vento forte. Nesse jogo, o Saints correu para 236 jardas. Na semana 17, ele completou 4 de 5 passes em dois drives antes de ser poupado, já que o time já estava nos playoffs.


Essa reação é típica de Brees. Poucos jogadores amam e respeitam a história do jogo mais do que ele, mas esse não é seu foco durante a semana do jogo. Ele fica mergulhado na preparação. A última coisa em sua mente é recorde ou marcas. O jogador está apenas ligado no Falcons.

Bom, explicado isso, não é surpresa que Brees não queira discutir a possibilidade de recorde em uma entrevista de quarta-feira. Especialmente esta quarta-feira.

"Completar passes é bom, né?", disse Brees. "Jogadas positivas...".

E a precisão em seus passes faz com que o recorde seja ainda mais eminente. Ele tem 81,3% dos passes completos e lidera essa estatística na liga. Mas Brees é rápido em mencionar dois que não completou no primeiro tempo da vitória por 21-18 contra o Cleveland Browns.


"Eu errei o Ben Watson em um touchdown fácil e errei o Ted Ginn em outro touchdown. Se eu acerto esses passes, possivelmente teríamos ido com 20 pontos para o intervalo e a partida seria completamente diferente. Toda jogada conta. Toda oportunidade vale".

Olhando para Brees, você tem a sensação de que ele não está satisfeito com o que vem jogando. Seus números - 682 jardas com 5 touchdowns e nenhuma interceptação - são bons no papel. Mas tirando a estatística, Brees sabe que o ataque não está sendo eficiente como de costume. Apenas dois de seus touchdowns aconteceram nos primeiros três quartos e o Saints foi obrigado a correr atrás do Bucs e do Browns. Outro ponto que preocupa a equipe é estar 7 de 21 em conversões de terceira descida.


Talvez esse seja o motivo do Brees usar as palavras "patinando" e "não afiado" depois do jogo contra o Browns. "Tem muita coisa que precisamos trabalhar", disse.

E enquanto Brees e companhia trabalham em melhorar o jogo, ele continua dominando o livro de recordes da NFL.

Drew deve passar Peyton Manning em passes tentados (faltam 7) e em jardas conquistadas (faltam 814yds). Considerando a média de 306 jardas por partida que o quarterback tem sob comando de Sean Payton, é uma questão de tempo para que mais recordes sejam quebrados.

Só não pergunte isso pra ele.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DC Ryan ataca o Saints: "Foi uma perda de tempo"