Sean Payton: Nós não jogamos para pontuar no fantasy

  


O New Orleans Saints está vencendo de diferentes maneiras nesse ano, ao contrário de outros anos da era Brees-Payton.
Com o Saints tendo um dos melhores ataques terrestres da liga, quinto lugar em jardas e em segundo lugar em jardas por tentativa, Brees tem lançado a bola menos do que estamos acostumados nesta temporada.

De fato, Brees está a caminho de ter a temporada com a menor quantidade de jardas em seus 12 anos com o Saints. Durante 15 jogos, ele passou para 4.089 jardas, uma média de 273 jardas por jogo. Ele precisará de no mínimo 300 jardas no último jogo da equipe na temporada regular contra o Tampa Bay Buccaneers para ultrapassar sua menor marca com a equipe, de 4388 jardas em 2009.
Mas, mesmo com a média de Brees diminuindo, sua eficiência tem sido impressionante, e mais importante, o Saints (11-4) estão a caminho da pós temporada pela primeira vez desde 2013. Então, o técnico Sean Payton não tem problema nenhum com a redução da média de Brees.

"Nós não jogamos para fazer números para o fantasy football." Disse Payton na quarta "Nós realmente não jogamos, jogamos somente para vencer."

"Então, se isso deixa triste todas as pessoas que tem nossos jogadores do ataque ou defesa, ou qualquer outro lugar nos times de fantasy, então isso é difícil. Mas, nosso trabalho é vencer, e esse provavelmente será o primeiro aspecto à verificar para nossa posição de quarterback. E ele sabe disso."

Brees, nessa temporada, completou 71.9% de seus passes, que o mantém na corrida de quebrar o recorde de Sam Bradford de maior quantidade de passes completados em uma única temporada de 71.6%. O segundo QB mais preciso nessa temporada é Alex Smith, com 67.5%.

Brees também está em terceiro nesta temporada em rating de passe com uma média de 103.6, que seria sua melhor marca desde 2013, quando ele teve um rating de 104.7.

Lançou somente 8 interceptações, e ao menos que lance 3 no domingo, terá sua segunda melhor temporada em números de interceptação. Parte disso está relacionado com o fato de Brees estar lançando menos, mas 1.6% de seus passes resultou em interceptação, menor marca de sua carreira.

Então, sim, as jardas de Drew Brees estão menor nessa temporada, mas a sua eficácia tem sido ótima como sempre foi em seus 17 anos de carreira. E o Saints não se importam tanto com os números, como se importam com as vitórias.

Fonte: nola.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog