Lattimore pronto para o reencontro com Julio Jones "um dos melhores"


Lattimore agora é um "probowler", lidera a disputa pelo calouro defensivo da temporada e é um dos melhores CB de toda a NFL.


Mas tem momentos em que ele mesmo não acredita no que está acontecendo.

Há pouco menos de um ano, Lattimore estaria ligando sua TV e assistindo caras como Julio Jones, Mike Evans, Odell Beckham Jr. e Antonio Brown, e só se perguntava uma coisa.

"Como será enfrenta-los?", disse Lattimore. "Isso sempre me passava pela cabeça. (Agora) estou na NFL. Eu estava no college - acabei de completar 21 anos - e agora estou enfrentando Jones, Evans e outros excelentes recebedores".

Agora ele está prestes a ter um segundo duelo contra dois deles.

Julio Jones, também selecionado para o Probowl e o WR considerado por Lattimore o melhor que já enfrentou até o momento, será adversário novamente na noite de natal, enquanto Mike Evans será novamente adversário na véspera de ano novo, para o fechamento da temporada regular.

Não importa quão respeito ele tenha pelo jogo de Jones, Lattimore só pensa no quão determinado ele tem que ser toda vez que se alinha à frente da estrela do Falcons.

"Estou tentando ir lá e batê-lo. Esse é o meu pensamento para ganhar. É o Julio Jones? Sim! Mas ele deve pensar exatamente o mesmo. Faz exatamente como eu, é homem como eu. Só tenho que tentar ir lá e detê-lo".

Para o segundo encontro, Jones parece não estar nas melhores condições. Ele ficou fora do treinamento de quarta-feira, com lesões no tornozelo e polegar. O técnico Dann Quinn disse esperar que ele esteja em campo no domingo.

Mesmo que Jones tenha que lidar com esses problemas, sempre será um perigo. Duas semanas atrás, no primeiro encontro entre as duas equipes, a defesa do Saints interceptou dois passes direcionados a Julio Jones e fez uma falta, por interferência. Ainda assim, o cara recebeu 5 passes para 98 jardas. Importante ressaltar que na ocasião, Lattimore retornava de uma lesão no tornozelo e estava doente, ou seja, longe dos seus melhores dias.

"Penso que no geral ele fez um bom trabalho", disse Sean Payton. "É difícil contê-lo durante todo o jogo".


Lattimore suportou bem o peso de ter que cobrir Jones.


Ainda assim Jones conseguiu três recepções para 65 jardas - estatisticamente, foi o melhor que um WR marcado por Lattimore conseguiu, e isso imediatamente vem à mente do jogador - mas ele também conseguiu uma interceptação em um passe de Matt Ryan direcionado à Jones, no final do primeiro tempo.


"Ele batalhou e conseguiu algumas grandes jogadas para nós. O turnover conseguido perto do intervalo foi significante", disse Sean Payton.


Lattimore vai para o segundo confronto em uma condição física bem melhor em relação ao primeiro. Naquela ocasião ele retornava de uma lesão no tornozelo que o tinha deixado fora de 3 jogos, além disso, estava com um problema de saúde não relatado pela comissão técnica. Era nítida a falta de condição, em várias oportunidades pudemos vê-lo no oxigênio.
"Julio é um grande WR, um dos melhores. Última vez eu vinha de duas semanas e meia fora e estava frequentemente indo para o oxigênio, que me ajudava contra o problema de saúde que tive", disse Lattimore.


Jones é o terceiro da liga em jardas recebidas, com 1.215 e seus números tem estado abaixo do seu padrão nos últimos 3 jogos, onde contra Vikings, Saints e Buccaneers ele combinou para apenas 10 recepções e 176 jardas. Isso também pode ser associado à queda significativa no jogo aéreo do Falcons nessa temporada e Jones tem apenas 3 jogos para mais de 100 jardas recebidas nessa temporada.


Apesar dos números abaixo da média, todos sabemos que Julio Jones é capaz de decidir uma partida e empilhar jardas. No final de novembro, contra o Buccaneers ele teve 12 recepções para 253 jardas. Ele é um excelente jogador e mesmo como adversários e grandes rivais, temos que reconhecer sua qualidade.


Lattimore também sabe disso e sua missão hoje é tornar a vida de Jones o mais difícil possível.


"É de longe o melhor recebedor deles e eu só tenho que mantê-lo fora", finalizou nosso CB calouro.


Fonte: theadvocate.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog