DE Kasim Edebali volta ao time após a lesão de Kikaha


Apesar de deixar o New Orleans Saints em março durante a free agency, o DE Kasim Edebali sempre se lembrou de seus amigos de vestiário.

Edebali disse que manteve contato com o DE Cameron Jordan e com o RB Mark Ingram, entre outros, então sua reação na quarta-feira ao saber que o Saints o recontratou após ser dispensado do Los Angeles Rams não foi uma surpresa.

"Fiquei muito animado quando descobri", disse Edebali na sexta-feira com um caloroso sorriso.

Com seu retorno, o time adiciona profundidade à rotação da linha defensiva depois que Hau'oli Kikaha foi colocado no Injury Reserve com uma lesão no tornozelo, e o novato DE Trey Hendrickson continua a cuidar de uma lesão no tornozelo sofrida na Semana 14.

"Isso fez sentido para nós agora", disse o treinador Sean Payton de trazer de volta Edebali. "Estamos familiarizados com o jogador".

Edebali originalmente se juntou ao time em 2014 como um agente livre não draftado de Boston College.

Ele apareceu em 48 jogos, sendo 2 deles como starter de 2014-16, totalizando 48 tackles (36 solo) e 8.5 sacks, e foi um dos principais colaboradores da equipe em 2016, registrando o segundo maior número de snaps na equipe com 280.

Edebali deixou Nova Orleans no início da offseason depois que o Saints não ofereceu uma oferta de agente livre restrita, o que o tornou um agente livre sem restrições.

Ele assinou um contrato de agente livre com o Denver Broncos antes de ser dispensado em novembro, e então ele saltou para o Detroit Lions e para o Rams antes de retornar a New Orleans.

"Eu estava entusiasmado com a oportunidade em Denver e não funcionou da maneira que desejei", disse Edebali. "Mas, no final do dia, sou grato pela oportunidade que tive agora e estou pronto para ajudar.".

Enquanto o profissional em seu quarto ano experimentou um passeio de montanha-russa em uma temporada, Edebali disse que havia um ponto positivo de gastar tempo com três equipes.

"Aprendi muito este ano do ponto de vista do futebol, de ser um jogador de futebol americano profissional, tudo", disse ele. "Eu vi tantos grandes jogadores com as equipes em que eu estava, então eu realmente estou apenas tentando aprender e usar isso para mim.".

Dada a sua experiência no esquema do Saints, pode ser razoável esperar que Edebali contribua na Semana 17, apesar da chegada tardia aos preparativos semanais.

Mas o treinador da Saints apontou que há opções disponíveis para a rotação, incluindo o DE novato Al-Quadin Muhammad, para considerar antes de tomar uma decisão sobre a ativação de Edebali no domingo.

"Eu não sei que seria o caso, mas eu não descartaria isso.", disse Payton.

Independentemente do que aconteça na semana 17, Edebali acredita que pode intervir em breve, se o Saints optar por utilizá-lo.

"Isso é meio o que fiz toda a minha carreira, especialmente aqui", disse Edebali. "Eles sabem o que posso fazer, eu sei o que posso fazer. Independentemente do que o treinador precise de mim, vou tentar entrar imediatamente e fazer o que me pedirem".

Fonte: Nola.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog