A defesa silenciosa do Saints

Foto: Sean Gardner/Getty Images
Quando se fala da defesa de 2017 do New Orleans Saints, todos pensam em Cam Jordan, Marshon Lattimore ou Marcos Williams. Hoje, trazemos três jogadores sem muitas expectativas no começo da temporada, mas que estão fazendo a diferença dentro de campo.
Fizemos uma rápida votação entre os membros do site e três nomes foram unânimes:

  • Manti Te'o
Todos sabem a história da falsa namorada do linebacker vindo de Notre Dame, isso aconteceu em 2013, mas desde então, Te'o foi draftado pelo (ex San Diego) Chargers, onde seu melhor ano foi 2015 (pelos números do site da NFL). O jogador saiu de San Diego sem deixar saudades e com uma longa lista de contusões e foi para o Saints tentar se reinventar. Por enquanto, os números mostram que o jogador tem feito a diferença nessa nova defesa do Saints.

Após a lesão do linebacker A.J. Klein, no jogo da semana 14, Te'o vem tendo mais snaps e tem sido um bom substituto na posição, jogando de MLB. Nos últimos dois jogos, ele teve 11 tackles (oito solos), um passe defendido e um fumble recuperado. O veterano ajudou a dar o tom defensivo ao time na vitória do último domingo contra o Falcons com dois tackles para perda no primeiro tempo da partida. 

O site Pro Football Focus deu a maior nota para Te'o após o jogo de domingo, 85.1 e o seguinte comentário:
Uma força contra o jogo corrido, Te'o teve três tackles para perda, incluindo parar uma corrida, bem como um em cobertura. Ele empurrou o center  Alex Mack no RB Devonta Freeman no fumble forçado na linha do touchdown, e até conseguiu completar a jogada recuperando a bola derrubada. Te'o é uma adição silenciosamente sólida para a defesa do Saints, e este foi um dos seus melhores jogos do ano.
Foto: Sean Gardner/Getty Images

  • David Onyemata
O defensive end nascido em Lagos, Nigeria nunca tinha visto um campo de futebol americano até ir para a University of Manitoba, de Winnipeg - Canadá em 2011. O Saints draftou a estrela da CIS football com a escolha  120 no geral em 2016, na época alguns insiders do Saints não faziam ideia de quem era o jogador e questionaram se a equipe de treinadores do Saints tinha certeza do que estava fazendo, assim como muitos torcedores da franquia.

O jogador teve que se adaptar a todas as situações da nova vida, começou a estudar as jogadas e assimilar o que deveria ou não fazer durante um jogo. Onyemata ganhou mais destaque esse ano no Saints após Nick Farley ser cortado do time por problemas no coração.

O DE tem sido consistente em sua posição e evoluído a cada jogo. Na vitória contra o Atlanta Falcons, ele teve três tackles, meio sack e três QB hits. Tem jogado no mínimo metade dos snaps defensivos e com 15 jogos nessa temporada tem 2.0 sacks e 28 tackles, nada mal para um jogador que há dois anos nem sonhava em ter uma chance na NFL.

Foto: Chuck Cook/USA TODAY Sports
  • Ken Crawley
O jogador chegou na NFL em 2016 como undrafted rookie free agent e foi colocado para jogar mais cedo do que esperavam. Em 2017 com um sólido training camp e contusões na equipe o colocaram na lista de titulares e por lá tem ficado.

Crawley ainda tem um momentos de relapso, como no Thursday Night Football em que foi engolido pelo WR Mohamed Sanu  do Atlanta Falcons, cedendo quatro recepções para 36 jardas.

Seu jogo mais sólido foi na semana 13 contra o Panthers, recebendo a nota de 87.8 do PFF e o comentário de fazer parte da melhor dupla de CBs do ano junto com a estrela Marshon Lattimore. No jogo de Domingo contra Atlanta, sua nota foi de 84.8, ficando atrás apenas de Te'o. O jogador tem ido muito bem no cover pass e é um dos jogadores que mais ficaram em campo pelo Saints essa temporada. Suas estatísticas de 2017 são as seguintes: 42 tackles, 6 tackles compartilhados e 14 passes defendidos.

Foto: Derick E. Hingle-USA TODAY Sports 
Com o Saints voltando ao playoffs da NFL após três temporadas, esperamos que esses jogadores se destaquem ainda mais e ajudem o time a ir ainda mais longe. E Falcons: You can’t cheat in the dome.

Texto para o RISE Esportes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog