Cam Jordan é eleito Jogador Defensivo do mês na NFC


O defensive end do New Orleans Saints, Cameron Jordan, não está entusiasmado com o lugar onde está na votação do Pro Bowl, mas recebeu algum reconhecimento na quinta-feira por seu desempenho.

A NFL anunciou que Jordan é o jogador defensivo da NFC do mês de novembro. Ele é o primeiro DE da história do Saints a conquistar este prêmio.

Nos quatro jogos deste mês, Jordan registrou 13 tackles (11 solo), 4,5 sacks, 5 tackles para perda de jardas, 6 hits no quarterback e dois passes desviados.

Ainda mais impressionante é o fato de que esses números são de apenas três jogos, já que Jordan não acumulou nenhuma estatística na vitória do Saints sobre o Bills em 12 de novembro.

Este é outro prêmio para Cam nesta temporada, que também foi eleito o 'Jogador Defensivo da Semana' da NFC na Semana 6.

Ele ficou em oitavo na classificação desta semana na votação ao Pro Bowl, e foi nono na semana passada.

O líder da defesa do Saints, teve um impacto impressionante nesta temporada com 46 tackles, 12 para perda, 10 sacks, 17 hits no quarterback, seis passes desviados, dois fumbles forçados e uma interceptação.

Além deste prêmio, Cam Jordan movimenta cada vez mais as emoções no time. Se o jogo entre New Orleans Saints e Carolina Panthers já não oferecesse entusiasmo suficiente, o confronto Cam vs Cam adiciona alguma intriga extra.

Depois que o Saints (8-3) derrotou o Panthers (8-3) na semana 3, o DE de New Orleans, Cameron Jordan, criticou as escolhas da roupa de Cam Newton, quarterback de Carolina, mencionando o "chapéu de vovó" de Newton, e fazendo uma referência a saltos altos.

Após a vitória do Saints por 34-13, Jordan também disse "nós brincamos com ele".

Na quarta-feira, Newton foi convidado a responder aos comentários da Jordan de dois meses atrás.

"Eu não sabia que ele era fã das minhas roupas", disse Newton a repórteres. "Obviamente, ele está prestando atenção. No entanto, isso é lisonjeiro para mim. Se me enviar seu endereço, eu posso enviar algumas dicas".


Jordan, porém, não quer o presente de Newton.

"O que significam essas dicas?" Jordan disse. "Com  chapéus e calças apertadas, não sei o que essas dicas significam. Estou com medo. Estou bem. Não tenho corpo para isso. Ele tem um corpo de basquete, então, ele usa algumas coisas do tipo".


Newton também disse que notou o vestuário da Jordan após os jogos.

"Eu vi o modo como ele se veste, então - não que este seja um desfile de moda ou qualquer coisa", disse Newton.

Jordan, que muitas vezes usa roupas inspiradas em super-heróis ou outros personagens de filmes, também teve uma resposta à piada do desfile de moda.

"Se fosse, tenho certeza que ele ganharia - na França.", disse Jordan.

Brincadeiras à parte, o confronto dos Cams será crucial no domingo. Jordan foi produtivo no jogo da Semana 3 com sete tackles, dois para perda e um sack.

Newton, enquanto isso, não teve seu melhor jogo, com 17 de 26 para apenas 167 jardas com três interceptações e um passer rating de apenas 43,8. Foi o terceiro pior passer rating da carreira de Newton, mas talvez o que se destacou mais no jogo foi que ele teve apenas três tentativas de corrida, seu número mais baixo na temporada.

"Claramente, ele está tentando ser mais um passador, e estou bem com isso - perfeitamente bem com isso", disse Jordan depois do jogo.

Desde então, Newton voltou a ter ao menos 44 jardas corridas nos seis dos últimos oito jogos do Panthers.

Jordan disse que não está preocupado com seus comentários de dois meses atrás sobre Newton ou o Panthers como motivação extra, mas ele sabe que a defesa do Saints deve estar no seu melhor para limitar o quarterback de big plays.

"Às vezes, parece que ele é um running back, então nós temos (nossas mãos cheias)", disse Jordan. "No começo do ano, ele estava tentando ser mais um pocket passer, e agora ele está de volta a executar essa opção de corridas, opção de leitura e energia, e está funcionando."

"Eles estão lá fazendo algumas boas jogadas, então devemos ser disciplinados e tentar encurralar o quarterback".
Fonte: Nola.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Colston fora 4-6 semanas