Análise: Temporada Regular 2013 - Semana 1 - Atlanta Falcons at New Orleans Saints


A defesa ajuda o Saints a vencer o Falcons por 23-17.

Sim, você não leu errado. Nossa defesa ajudou o time a conquistar a primeira vitória na temporada regular e com Sean Payton de volta a sideline.

Drew Brees passou para 357 jardas e dois touchdowns e o New Orlenas segurou uma vitória de 23-17 sobre o Atlanta Falcons.

Roman Harper interceptou uma bola destinada ao jogador do Falcons Tony Gonzalez na end zone em um fourth-and-goal na linha de 3 jardas do Saints faltando 43 segundos  para o final do jogo.

Brees conectou com Marques Colston para um touchdown de 25 jardas, onde o receptor definiu uma nova marca de recepções para a franquia com 533. Brees também alcançou o tight end Jimmy Graham para um touchdown de 7 jardas no terceiro quarto.

Matt Ryan passou para 304 jardas e um passe para TD para Tony Gonzalez e outro para Julio Jones.

O New Orleans começou o primeiro quarto perdendo de 10-0, quando Atlanta marcou um TD, um extra point e um field goal. Mas a reação começou no segundo quarto, com um field goal de 48 jardas, um TD de Brees para Colston mais um extra point e outro field goal de 31 jardas, deixando o Saints com 13-10 no placar. No terceiro quarto o Falcons começou pontuando com um TD de Matt Ryan para o mito J. Jones, mas o Saints reverteu o placar com um TD aos 5:19 de Brees para Graham e um extra point deixando o placar de 20-17. No último quarto, o Saints preferiu marcar um field goal de 22 jardas ao invés de tentar um TD em um fourth-and-goal.
A defesa do Saints ainda forçou dois turnovers. Matt Ryan achou Julio Jones para o que teria sido no mínimo um ganho de 22 jardas. Mas Jenkins, vindo da direita, tirou a bola da mão de Jones enquanto o cornerback Jabari Greer começava a derrubá-lo. Harper, que estava vindo ajudar, foi capaz de segurar a bola no meio do campo e retornar 19 jardas na linha de 31 jardas do Atlanta antes de uma pilha de jogadores do Falcons derrubá-lo.

Mas o segundo turnover é uma história à parte.

Vaccaro tirando a bola das mãos de Gonzalez
Após o último field goal do Saints, o Atlanta Falcons conseguiu um avanço fácil no campo indo parar na linha de 7 jardas do Saints faltando 1:09 para acabar o jogo. Ryan começou a sequência com um passe incompleto. Então Malcolm Jenkins e Rafael Bush pararam Roddy White para uma recepção de 3 jardas na linha de 4 do Saints. Ramom Humber quebrou o third-down pass para Steven Jackson. E aí veio o fouth-and-goal.

Última jogada da partida, Saints 23-17 Falcons. 43 segundos para acabar o jogo. Matt Ryan tenta o passe para Tony Gonzalez, mas o rookie safety Kenny Vaccaro desviou o passe das mãos de Gonzalez e na sequência Ramom Harper segurou a bola para assegurar a vitória do New Orleans Saints.
Harper recuperando a bola na última jogada
"A última coisa que sei, é que Malcolm estava em cima de mim batendo no meu peito. Estávamos animados e a última coisa que vi foi o ataque indo lá e se ajoelhando. Foi uma grande vitória", disse Harper.

Pass rush do Saints vs Linha ofensiva do Falcons

Uma das perguntas de Domingo foi se o Saints conseguria gerar pass rush suficiente para pressionar Matt Ryan.

No terceiro quarto, parecia que Ryan mal conseguia respirar, muito menos ficar de pé.

Ryan e o Falcons enfrentaram constante pressão de todos os lados na segunda metade do jogo. A defesa conseguiu três sacks e registrou seis pressões no quarterback. Saitns também segurou Atlanta em 3-de-11 conversões de third-down.

Números de Brees: 26/35 passes tentados; 357 jardas lançadas; 2 TD; 1 interceptação.
Números de Ryan: 25/38 passes tentados; 304 jardas lançadas; 2 TD, 1 interceptação.

Comentários

Anônimo disse…
Gostei muito da vitória! A defesa parece estar evoluindo, Kenny Vaccaro tem um futuro brilhante e Roman Harper jogou dimais ontem! Se continuar assim iremos aos offs... Colston continua dominante e Graham seguro...única coisa que não muda é o jogo corrido, mas vamo que vamo! Go Saints!
Rony alan disse…
fazia tempo que não via o saints com uma defesa tão boa.
Go saints rumo ao superbowl!
Unknown disse…
Gostei muito do jogo. A defesa continua dando muito mancadas, principalmente a secundária que permitiu muitos avanços do J. Jones e do S. Jacskon ( se bem que esse Jackson é um monstro de RB, e vai deixar o ataque do Falcons ainda mais perigoso), mas o esquema 3-4 foi muito agressivo, pressionou o Matt Ryan constantemente e o sackou pelo menos umas 3 vezes, já me parece muito melhor que o desastre do ano passado. Vaccaro no seu primeiro jogo já justificando porque foi primeira escolha do draft.

No ataque Colston continua com a qualidade de sempre, apesar de ter dropado um passe para interceptação, Watson parece ser uma boa opção para dividir jogadas com Jimmy Graham. Também gostei do Steals que pode ser uma opção para big plays depois da saída do Henderson. O ponto fraco ainda continua sendo o jogo corrido, mas ao menos a impressão é que ele será mais usado nessa temporada.

Enfim, derrotar o bom time do Falcons é um prenuncio de que teremos uma temporada muito melhor esse ano.
Carlos Malaguti disse…
Foi um ótimo jogo, empolgante ver a defesa crescer nos momentos decisivos. Parece que vai ser o ano de uma defesa enverga, mas não quebra, o que é ótimo e pode levar a gente a jogar em janeiro.
Só me preocupou a dificuldade em parar o jogo corrido. Tudo bem que Jackson é muito bom, mas enfrentar 49ers e SeaHawks vai ser ainda mais problemático. Enfim, grande vitória, e muito animadora!

Postagens mais visitadas deste blog