Saints mantém "pés no chão" apesar da campanha animadora

Baseado na matéria de Jeff Duncan

"The Saints are coming". E isso fica muito claro com as recentes atuações do time. São quatro vitórias consecutivas, todas por 9 pontos ou mais de vantagem. Em cada uma delas há um setor diferente do time que se destaca. Mas o "mas" aparece na resposta de todos os jogadores e comissão técnica.

"Nós continuamos lutando" diz Sean Payton, respondendo uma questão sobre a sequencia do time. "Nós estamos trabalhando, nos preparando... continuamos aprendendo".

É essa postura que Sean Payton cobra de seu time. Apesar da fase boa, o trabalho da comissão técnica é mostrar aos jogadores de que ainda tem muita coisa pela frente. Principalmente para a galera que tem 2 anos ou menos na liga.

"Ainda não é a hora de ficar fazendo relatos de como somos bons. Ainda temos muito trabalho pela frente e seria muito fácil perder qualquer um desses jogos com alguns erros que estamos cometendo".

No domingo, quando o Saints venceu o Green Bay Packers, os maiores erros foram um Extra Point bloqueado e alguns passes ruins de Drew Brees, que resultaram em turnover. E a resposta veio no próprio jogo.

No segundo tempo, o time conquistou ao menos um first down nos 11 drives ofensivos, não chutou nenhum punt, ganharam do Green Bay nas jardas totais ofensivas (485-260) e cederam apenas quatro 1st downs.

"Não podemos dizer que somos um time dominante, mas estamos no caminho de ser esse time" disse Drew Brees. "O que estou gostando é que estamos enfrentando várias situações diferentes nos jogos e encontrando diferentes maneiras de vencer. Estamos aprendendo muito sobre nós mesmos nesse processo, descobrindo nosso 'arroz com feijão'¹ ofensivo e defensivo e ganhando confiança".

"Nós estamos jogando bem dos dois lados da bola" comenta o S Kenny Vaccaro. "Eu penso que estamos construindo algo, mas temos vários jogos ainda pela frente".

Esse "mas" aparece em todas as respostas. Até dos torcedores que tentam manter os pés no chão. Afinal, chutamos o Packers, mas não podemos ceder um touchdown de 46 jardas corridas. Ou como vencemos o Lions, mas cedemos 28 pontos no segundo tempo. Hoje o Saints está vivendo ao redor do mas.

"Uma vitória é uma vitória" diz Vaccaro. "Toda vitória é preciosa ness liga. Essa vitória foi boa, mas ao mesmo tempo nós precisamos melhorar".

Fato é que o Saints está mantendo os pés no chão para manter a vantagem. Para usar uma expressão de Sean Payton, o time "não está comendo o queijo". Nick Saban chamou a situação do time como uma "ratoeira" no começo da temporada.

Mas como diz o DE Cam Jordan, "nós precisamos confirmar a validade desse momento".



¹A expressão original é "bread and butter", ou seja, pão com manteiga. A ideia é colocar algo simples e funcional, como para o arroz e feijão é para o brasileiro. (Cesar, Ramon)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog