Ramczyk e a força mental que tem ajudado diante das contusões na posição de tackle



Quando o New Orleans Saints draftou Ryan Ramczyk com a última escolha da primeira rodada, todos acharam um tanto confuso.

New Orleans já tinha um par de OT talentosos em Terron Armstead e Zach Strief. Com várias necessidades na defesa, o pensamento foi, porque raios o Saints usou uma escolha alta para draftar um OT.

Agora o movimento parece fazer sentido. Na ocasião, a equipe draftou o jogador melhor ranqueado no seu board pensando no futuro, mas o futuro acabou se tornando presente mais rápido do que qualquer um poderia imaginar.


As contusões de Armstead e agora de Strief fizeram de Ramczyk titular. Quatro jogos no seu primeiro ano no time, Ramczyk já é um dos seis jogadores no roster que jogaram 100% dos snaps possíveis.

"É bem encorajador", disse Sean Payton. "Há uma dureza física e mental nele. Sou grato e muito feliz de tê-lo no nosso time".

Tudo em Ramczyk indicava que ele seria um prospecto para desenvolvimento e futuro, quando o Saints decidiu investir a 32ª escolha geral do draft nele, que jogou apenas uma temporada pela Universidade de Wisconsin. Em janeiro teve que fazer uma cirurgia para reparação do labrum em seu quadril, o que significava a perda dos treinos de verão com o Saints.

E Ramczyk, que por força da situação tem sido o LT, foi draftado eventualmente para substituir Strief no lado oposto (direito) da linha, uma transição perigosa, ainda mais quando se trata de de repente ser o maior responsável pela proteção ao QB.

Ramczyk teve que se adaptar rapidamente a essa mudança, dia após dia, semana após semana e snap após snap, como na vitória de domingo sobre o Miami Dolphins.

"Ser capaz de jogar dos dois lados, sendo um calouro, só mostra o tipo de jogador que ele é e o que ele pode vir a ser", disse o RG Larry Warford. "Eu realmente o respeito por isso".

Ramczyk tem sido a resposta para todas as contusões que assolam a linha ofensiva.

Quando Armstead lesionou o ombro, abriu-se uma batalha pela posição de LT e Ramczyk rapidamente deixou claro que ele era a melhor opção para a posição, sobressaindo-se sobre Khalif Barnes e Bryce Harris. Importante lembrar que a posição de origem dele é LT. Quando Strief, o mentor de Ramczyk, também se contundiu no jogo contra o Vikings logo na abertura da temporada, Sean Payton mudou o novato para o lado direito e assim foi por dois jogos, tendo o mesmo ocorrido domingo contra o Dolphins.

O deslocamento do lado esquerdo para o direito e depois mudar novamente não é uma tarefa fácil. Ramczyk é o segundo jogador draftado pelo Saints a ter que mudar constantemente de lado devido a contusões de Strief. A primeira tentativa foi com Andrus Peat, e não deu muito certo. O jogador sofreu com a mudança, e agora tem conseguido algum êxito atuando na posição de LG.

Ramczyk pareceu ser um jogador com origem do lado direito quase que imediatamente.

"O primeiro jogo dele, seus pés ficaram em algumas posições engraçadas, o que é natural, porque ele é um cara que jogou muito tempo do lado esquerdo", disse o técnico de linha ofensiva Dan Roushar. "Então você assiste os vídeos e repara nos ajustes, vê as coisas que ele vem fazendo, é incrível o quão bem ele tem jogado para um calouro que não fez a pré temporada completa conosco".

O segredo de Ramczyk tem sido seu trabalho ético. Durante o verão, ele chegou cedo em New Orleans, para trabalhar com Strief, e trabalhou além dos horários de treino, treinando especificamente o deslocamento do lado esquerdo para o direito.

"Ele tem estado realmente confortável nos jogos e tem conseguido isso de forma rápida. Existiu algum nervosismo no primeiro jogo, o que é de se esperar por se tratar de um calouro", disse Warford. "Agora ele entra nos jogos calmo e confortável, é impressionante".

Agora que Strief foi colocado na reserva de jogadores contundidos, Ramczyk está próximo de se tornar absoluto na posição de RT, especialmente com o retorno iminente de Armstead.

A escolha que o Saints fez em abril parece ser mais inteligente do que nunca agora!

"Para um calouro que tem sido titular dos dois lados da linha, tanto de RT como de LT, um ajuste no decorrer da partida como ocorreu na semana passada, ele tem feito um trabalho admirável. O que penso é que todos estamos muito entusiasmados com suas atuações e que ele pode melhorar cada dia mais", disse Roushar.

É de caras assim que o time precisa, e certamente, assim como os companheiros de time e o coaching staff, os torcedores do Saints também tem ficado bastante animados com as atuações do gigante de Wisconsin!!!

Fonte: theadvocate.com



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog