Linha defensiva supera a ausência de Nick Fairley


O New Orleans Saints iniciou a temporada regular desconfiado do que aconteceria no interior da linha defensiva.

Nick Fairley, que teve seu contrato renovado por quatro anos após excelentes atuações na temporada passada, entrou na lista de contundidos em junho devido a problemas cardíacos.

O time, no entanto, não se esmoreceu e o treinador da linha defensiva, Ryan Nielsen, acredita que os jogadores intensificaram a compensação após a perda de Fairley.

"Nick é um ótimo jogador e dói quando você perde um bom jogador em qualquer posição", disse Nielsen. "Veja, quando descobrimos a notícia sobre Nick, foi terrível e, como grupo, os caras ficaram realmente mal. Eu acho que eles fizeram um bom trabalho no sentido de suprir a ausência de Nick".

Havia muito a compensar ao considerar que Fairley ficou em segundo lugar na equipe em 2016 com a maior marca na carreira em sacks (6,5 sacks) e tackles (43, sendo 29 solo) em 723 snaps defensivos, ficando atrás apenas atrás de Cameron Jordan.

As atuações da linha defensiva tem sido notáveis neste primeiro quarto de temporada regular, ainda que a ausência do veterano seja algo considerável.

Fairley foi o grande movimento de free agency passada para o Saints e a equipe não abordou a posição de defensive tackle no Draft da NFL de abril.

Mas com Fairley fora, o time ajustou-se apoiando-se em uma rotação de três homens entre Sheldon Rankins, Tyeler Davidson e David Onyemata.

Dos 259 snaps defensivos totais dos Saints, Rankins jogou 186 snaps, Davidson entrou em ação em 146 snaps e Onyemata totalizou 125.

"Eu acho que houve uma sensação de urgência dos jogadores do interior da linha, de que haveria perda de produção", disse Nielsen. "Aqueles três caras (Rankins, Davidson e Onyemata) estão tentando compensar isso e eu acho que estão fazendo um bom trabalho na rotação".

Ainda assim, a perda de Fairley é considerável!

"Eu estaria mentindo se eu dissesse que não sinto falta de um cara que teve 6,5 sacks, mais de 40 tackles, não sei quantas pressões e tackles for loss", disse Rankins, que tem dois tackles em quatro jogos.

Davidson, que tem oito tackles (seis solo) na temporada,concordou com Rankins.

"Ele é um grande jogador atuando contra corrida e passe, então, claro, vamos sentir falta de Nick e de sua habilidade", disse Davidson. "Mas acho que temos os caras para seguir em frente. Nosso esforço é apenas focado em intensificar e preencher esse vazio, fazendo parecer que outro Nick está lá fora".

Seja como for, Davison, Rankins, Onyemata e o resto da defesa estiveram concentrados nos últimos quatro jogos.

Os Saints fez um trabalho silencioso em pressionar o quarterback adversário em quatro jogos com 11 sacks, um número que entra na semana cinco empatado em nono lugar com quatro outras equipes (Carolina Panthers, Kansas City Chiefs, Minnesota Vikings e Buffalo Bills).

Oito dos onze sacks vêm da linha defensiva: Cameron Jordan (3), Hau'oli Kikaha (2), Alex Okafor (1), David Onyemata (1) e novato Trey Hendrickson (1).

A franquia também não permitiu uma marca individual de 100 jardas desde o jogo contra o Minnesota Vikings, quando o calouro Dalvin Cook correu para 127 jardas. Atualmente a defesa ocupa o 18º lugar na liga com 109,5 jardas por jogo, cedidas a RBs adversários.

"Esse é o nosso trabalho - pare a corrida e alcance o quarterback", disse Nielsen. "Tem sido bom, mas acho que ainda temos algum trabalho para fazer e, certamente, não estamos felizes e nem satisfeitos onde estamos. A mentalidade dos jogadores, é um impulso para uma melhoria constante".

Nielsen admite que ele não é bom na atribuição de notas para avaliar o desempenho dos jogadores sob sua coordenação.

Em vez disso, o treinador da linha defensiva prefere rebobinar a fita e procurar melhorias a cada semana.

E ele encontrou isso no primeiro quarto de temporada, apesar da ausência de Fairley.

"Eu acho que os caras tem feito um bom trabalho no que diz respeito a fundamentos, a dureza e o esforço", disse Nielsen. "Você pode ver a progressão do primeiro jogo para o quarto jogo."

"Os caras podem fazer isso, eles estão trabalhando muito para fazer o que nós pedimos. Como treinador, acho que é isso que você quer do seu grupo". O New Orleans Saints entrou na temporada regular um pouco desconfiado do que aconteceria ao longo do interior da linha defensiva.

Fonte. nola.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog