Broncos cauteloso com relação ao “redescoberto” jogo corrido potente do Saints


O jogo corrido do Saints finalmente apareceu nas duas últimas semanas através de Tim Hightower e Mark Ingram.
Texto de Marcelo Afonso

A dupla combinou para 67 carregadas e 352 jardas (média de 5,25 jardas por tentativa) nas vitórias sobre o Seattle Seahawks e San Francisco 49ers. O time teve ainda três jogos consecutivos com o ataque terrestre passando das 100 jardas.

Esse novo poderoso ataque terrestre tem toda a atenção do oponente deste final de semana, o Denver Broncos.

“Nas duas últimas semanas, eles foram caras diferentes”, disse Kubiak sobre os RB Mark Ingram e Tim Hightower. “Eles estão focados. São um excelente time ofensivo”.

Kubiak notou que essa melhora no jogo terrestre torna o ataque do Saints ainda mais difícil de se conter. Se a defesa avança seus safeties, Drew Brees fará estragos pelo alto. Se mantiver os safeties na marcação de Mike Thomas, Brandin Cooks e Willie Snead, há grande chance de Ingram e Hightower atropelar as trincheiras.

“É por isso que são tão bons naquilo que fazem”, disse Kubiak. “É mais um grupo duro que a nossa defesa terá que enfrentar”.

É esperado ver uma alta dose de jogadas terrestres através do ataque do Saints domingo. Nas últimas semanas tem se notado um ataque que tem controlado o relógio, de forma a manter a defesa mais tempo fora do campo.

Atacar a defesa do Broncos pelo chão tem sido o ponto fraco da unidade coordenada por Wade Philips.

Denver tem a melhor defesa contra o passe e pressionando os QB adversários, cedendo apenas 183,3 jardas por jogo e com 76 QB hits. Entretanto, tem a quarta pior defesa contra o jogo corrido, cedendo uma média de 128,6 jardas terrestres por partida.

A defesa do Broncos foi atropelada pelo jogo corrido do Raiders na semana passada, cedendo 218 jardas e 3 TD. Na semana 8, contra o San Diego Chargers, o RB Melvin Gordon correu para 111 jardas contra essa mesma defesa. Ou seja, em duas partidas a defesa sofreu uma média de 165 jardas terrestres.

E é esse “redescoberto” ataque terrestre poderoso de Mark Ingram e Tim Hightower que o Saints colocará a prova domingo contra uma das piores defesas da liga neste quesito.

Fonte: NFL.com / Kevin Patra

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog