O dia em que quase contratamos CB Josh Norman


Foi quase. Por muito pouco mesmo. Durante esta sexta-feira, o New Orleans Saints fez um esforço gigantesco para contratar o CB Josh Norman, recém dispensado do Carolina Panthers. Mas no fim do dia, Norman optou por assinar com o Washington Redskins por 5 anos no valor de US$ 75 milhões.
O esforço do Saints para trazer um dos melhores CB da liga começou com uma ligação direta do técnico Sean Payton para o atleta, pedindo para que reforçasse a equipe. A principio a tática deu certo. Norman limitou suas escolhas a Saints e Redskins.

O problema era dinheiro. Era. As informações dizem que Drew Brees entrou no negocio e se colocou a disposição da equipe para modificar seu contrato, dando melhores chances ao Saints na disputa pelo atleta. Atualmente, o time tem menos do que $3.5M de espaço no Cap e precisaria ser criativo para achar formas de atrair Norman.

E, aparentemente, foi aí que as coisas complicaram. Redskins e seu caminhão de dinheiro acabou falando mais alto e, no fim do dia, Norman estava em uma nova equipe.

O esforço do Saints para contratar Norman foi venerável, mas muita gente em NOLA está dando graças a Deus que o negócio não deu certo. Muitos vêem em Norman um atleta cujo custo x benefício não valeria ao Saints. Apesar dos problemas na secundária, a maior fraqueza da defesa está no pass rush e não na cobertura. Pagar um alto valor pelo CB significaria menos dinheiro para outras posições. E ainda está fresco em nossa memória alguns negócios apressados feitos pela equipe que não deram muito certo (Jairus Byrd, Brandon Browner...).

Ou seja, pena que não deu certo, mas ninguém ficou muuuuuuuuito triste também...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DC Ryan ataca o Saints: "Foi uma perda de tempo"

A mente mais perigosa da NFL: Como Drew Brees continua a desafiar as possibilidades