Drew Brees espera jogar contra Carolina no domingo


 O cirurgião ortopédico, Dr. James Andrews observou os exames de ressonância magnética do nosso QB Drew Brees e confirmou o diagnóstico: que Brees tem o manguito rotador machucado, mas não há nenhuma indicação de rompimento.

Resultado, Brees disse que há uma "razoável possibilidade" de ele jogar no domingo contra o Carolina Panthers, mas o que vai determinar para sabermos se ele joga ou não são os treinos no decorrer da semana.

Andrews disse que o programa de reabilitação de Brees dessa semana é determinante para se ter uma rápida e completa recuperação. Andrews também comparou o exame que Brees fez na segunda, com o que ele fez no final da temporada passada. E nosso QB acabou jogando com aquela lesão.

Andrews foi o cirurgião que realizou a maior parte da cirurgia de reconstrução de ombro que Brees realizou na offseason antes de ele assinar com o Saints em 2006.

 Drew Brees, 36 anos, não perdeu nenhum jogo por causa de lesão desde então. Na verdade, a única vez que ele perdeu algum jogo por causa de lesão na sua carreira de 15 anos como jogador foi devido aquela lesão no ombro em 2005, que aconteceu na semana 17 quando ele ainda atuava pelo San Diego Chargers.

"Isso será dia-a-dia, vamos informando em nosso Injury List" disse o técnico Sean Payton na coletiva desta quarta-feira. "Nós vamos ter certeza que estamos tendo a atenção necessária nessa posição".

Payton ainda foi questionado várias vezes sobre Brees e disse que não poderia responder nada sobre a lesão.

"Não há nada que eu possa dizer em outro sentido que isso será tratado dia-a-dia".

 Mas o Saints, que já estão 0-2 nessa temporada, vai ter que se preparar para essa possibilidade, pela primeira vez,  nessa semana.

 O veterano Luke McCown, 34 anos, é o reserva de Brees, participou apenas de 1 snap nos seus 2 anos com o Saints, que foi na tentativa de um fake field goal em 2013. E ele não tem jogado progressivamente desde 2011 que foi com o Jacksonville Jaguars. Mas McCown jogou 9 jogos durante sua carreira na NFL com 5 times diferentes.

"As qualidades de Luke McCown tem similaridade, nãoé sair de uma zona de jogadas e pular para outra diferente" disse Payton.

Mesmo que Brees comece, o Saints vai ter que se preparar para a possibilidade de que seu ombro não estará com toda sua potência. Brees admitiu que seus passes longos foram prejudicados devido a essa lesão na última derrota para os Bucs por 29-16.

Brees continuou até o fim da partida, mesmo após uma pancada direta no ombro enquanto ele recebia pressão no pocket no segundo quarto. Ele lançou uma interceptação em um lançamento longo no terceiro quarto.

O nosso treinador Sean Payton disse na segunda que ainda era muito cedo para decidir se Brees estaria apto a jogar,e que o time saberia mais hoje ( quarta-feira),  que é o primeiro dia de treinamento da semana. Ainda estão avaliando se Brees estará apto a treinar quarta.

"Ele é alguém, você sabe isso como todo mundo, que ele vai ser um competidor. Ele vai ser inteligente sobre isso como ele sempre foi" disse o coach Payton em entrevista na segunda feira.

"Não é algo que será a longo prazo. Eu acredito que ele e os médicos estão bem otimistas" Payton adicionou: "Muito disso será sobre o tratamento e a habilidade dele de contornar essa situação e realmente sentir que ele vai ter a força de que ele precisa".

Brees está programado para falar com a imprensa depois do treino de hoje à tarde.

Comentários

Rodrigo Teixeira disse…
Se com Brees já tá difícil, imagina sem ele. Mais do que nunca teremos que melhorar o jogo terrestre!

Postagens mais visitadas deste blog