WR Brandon Coleman seria um Marques Colston 2.0?

 AP Photo/Gerald Herbert
As comparações com Marques Colston são inevitáveis desde o momento em que o New Orleans Saints assinou com o receiver Brandon Coleman em 2014 como undrafted rookie.


Ambos são grandes alvos que bloqueiam os defensores com seus corpos e os superam para ficarem com a bola. Também são de origem humilde (Colston uma escolha de sétima rodada vindo de Hofstra em 2006, Coleman undrafted de Rutgers ano passado).

E ambos são homens de poucas palavras, ainda que Colston seja um exemplo raro nesse departamento.

"Achei que eu era um cara de poucas palavras, até o conhecê-lo, disse Coleman. "Mas eu tenho um longo caminho pela frente."

Coleman disse as mesmas coisas a respeito das comparações no futebol americano, insistindo que, "eu gostaria de me comparar a ele, mas ele tem um longo caminho andado. Eu preciso começar a construir meu próprio caminho primeiro."


Mas as comparações só aumentarão se Coleman continuar a impressionar como ele está fazendo nessa pré temporada.

Coleman se destacou nas atividades organizadas, minicamp e training camp, pegando quase tudo que era lançado em sua direção enquanto usava seu físico para favorecê-lo.
Ele parece natural, confiante, a vontade, uma mudança desde o último verão, quando ele ainda se recuperava de uma lesão no joelho e parecia desajeitado e deixava cair alguns passes. Acabou ficando a maior parte do tempo no practice squad e não jogou nenhuma partida.

"Acho que Brandon progrediu bastante do Ano 1 ao Ano 2", disse o técnico do Saints, Sean Payton. "O que ajuda é a saúde dele, ele está saudável, as pernas estão mais fortes. Está extremamente competitivo, trabalha duro e você pode ver que ele aguenta a pressão que está recebendo. E também é muito inteligente como Marques foi."


Coleman está na disputa pelo posto de recebedor nº 3 ou 4. Mas se ele continuar a produzir como tem feito até agora, ele poderá chegar ao posto de titular e fazer a diferença no ataque do Saints.

O potencial do jogador de ser um monstro na red zone lhe dá uma vantagem sobre os outros candidatos como Nick Toon, Josh Morgan, Joe Morgan e Seantavius Jones. Coleman disse que também se considera um bom bloqueador, o que pode ser decisivo para ganhar um lugar na equipe principal.

Será que teremos um WR estrela essa temporada?

Traduzido de Mike Triplett

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DC Ryan ataca o Saints: "Foi uma perda de tempo"