Sean Payton pensa que quatro jogos de pré-temporada é a quantidade perfeita

*Por Marcelo Afonso da Silva
Um schedule reduzido poderia diminuir as chances 
para calouros não draftados, como Bobby Richardson,
de fazer parte de um elenco na NFL, disse Sean Payton

Não conte Sean Payton entre os treinadores que acham que quatro jogos de pré-temporada é demais.

Payton disse que a coisa mais importante que os times da NFL fazem nessa parte do ano é “encontrar os 53 (jogadores para compor o elenco) certos”. E menos jogos poderiam tirar jovens jogadores de incalculável oportunidade de causar uma boa impressão.



“Eu gosto de onde estamos agora, com quatro”, disse Payton. “Posso pensar em vários jogadores que formam o elenco durante meu tempo como técnico na semana três ou 4. Posso somente pensar em retornos de kicks e punts e em punts bloqueados e o quarterback que vem.... eu só penso que quatro é perfeito. Esse sou eu”.

Quando perguntado se dois jogos tornariam as coisas mais difíceis para os técnicos, Payton disse “Não só para os técnicos”.

“Eu sou um agente livre de Illinois e eu sou Pierre Thomas e tenho dois jogos e não quatro para causar uma boa impressão” disse Payton sobre o ex-running back do Saints que conseguiu uma vaga no elenco em 2007 como um calouro não draftado. “E então, como vamos dividir os representantes nestes dois jogos? Veja, a coisa mais importante que temos a fazer durante os treinamentos é encontrar os 53 jogadores certos, e eu penso que se torna muito mais desafiador encontra-los com somente dois jogos”.

As palavras de Sean Payton – e a longa história de manutenção de calouros e jogadores não draftados no elenco do Saints – deve soar como música para os ouvidos de muitos Saints anônimos que estão atentos à formação do elenco neste verão.

Muitos desses diamantes ainda brutos terão a chance de mostrar serviço na partida de hoje a noite contra o Baltimore Ravens .

Entre eles estão o cornerback Delvin Breaux (vindo como estrela da CFL), o segundo anista wide receiver Willie Snead (não draftado) e os calouros da linha defensiva Bobby Richardson (não draftado) e Tyeler Davison (escolha de quinta rodada no draft).

Mas há muitos outros que poderiam continuar a mostrar suas armas nas posições mais importantes – incluindo os jovens kickers Dustin Hopkins e Zach Hocker, ambos tentando uma vaga na primeira lista da NFL.

“Essa confiança que estamos procurando, ela realmente não se mostra até que eles entrem em um jogo”, Payton disse quando questionado sobre os kickers – embora ele tenha deixado claro que a resposta vale para todo o elenco.

“Penso que tem que ser mostrado, em algum momento durante o jogo. Eu sei, em algum momento”. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DC Ryan ataca o Saints: "Foi uma perda de tempo"