Rookie Hau'oli Kikaha deixa boa impressão vs Patriots

(Photo by Michael DeMocker, NOLA.com | The Times-Picayune)
Hau'oli Kikaha fez sua presença ser notada na noite de sábado, logo no primeiro snap da partida. O rookie forçou a tentativa de bloqueio do recebedor do New England Patriots, Brandon Gibson, deixando ele de joelhos no chão. Em seguida, Kikaha atacou o RB LeGarrette Blount para uma perda de 5 jardas na jogada.

"É maravilhoso (começar o jogo dessa forma)" disse Kikaha. "É realmente bom ter boas jogadas cedo na sua área. Aquela foi uma boa oportunidade e agradeço por não ter perdido".


Mas Kikaha não parou por aí. Draftado no segundo round deste ano, ele começou na posição "Sam". Ele mostrava alta energia e atletismo de forma constante no primeiro tempo, que foi enquanto os titulares jogaram e abriram 21-0.

Ele foi um dos poucos jogadores que botou a mão no QB backup do Pats, Jimmy Garoppolo, forçando um passe incompleto em um quarto down, no fim do primeiro tempo. Kikaha também teve um bom trabalho derrubando um passe screen e constantemente entrava no backfield durante corridas e passes.

O jogador de 1.90m e 111Kg continua com muito trabalho a ser feito, especialmente quando está fora da linha de scrimmage, especialmente porque no começo ele alinhou como pass-rusher. Ele ainda não garantiu a vaga de titular, já que compete com o segundo anista Kasim Edebali e o veterano (machucado) Anthony Spencer.

Mas certamente a performance de sábado encoraja Sean Payton a tomar essa decisão.

Kikaha soltou o velho cliché sobre o que é necessário para jogar melhor e começar a entender o que está fazendo e sem ter que pensar muito: "Confiança".

"Você se estabelece, sente mais confiança. Você fica consegue manter a mente calma e fazer as jogadas que aparecem em sua frente. Ele ainda disse que não é esse simples momento que o coloca em condições de ser titular e que essa possibilidade surgiu no training camp. "É a soma dos treinos com tudo isso. E um dia, uma ou duas coisas vão dar certo. Me senti mais confortável hoje do que contra o Ravens e mais focado em conseguir as jogadas e fazer meu trabalho".

"Kika está ficando forte" disse o DE do Saints Cameron Jordan, que também teve bom desempenho. "Kika está claramente indo na direção que o time deseja dele, fez boas coisas hoje a noite. Nós ainda tempos Edebali, que pode ser um reserva importante. Nós temos vários jogadores jovens na defesa e eu estou muito excitado pelo caminho que estamos indo... mas ainda temos um longo caminho a percorrer".

O técnico Sean Payton disse que a defesa, de uma forma geral, estava bem preparada emocionamente e está "pronta para competir".

Training Camp Points


  • Jordan, David Hawthorne e Kevin Williams brilharam constantemente na forma como conseguiam entrar no ataque do Patriots. que teve zero jardas corridas depois de 11 tentativas, somando uma corrida para menos 5yd, outra para menos 4yds e duas para menos 3yds.
  • O Pass Rush ainda não foi dos melhores. "Eu sei que não acertamos o quarterback a noite toda e isso é preocupante" disse Sean Payton. Kikaha e Jordan conseguiram colocar alguma pressão, junto com Bobby Richardson, que quase conseguiu um sack, mas Garoppolo escapou de suas mãos. "Pressionar é bom, mas o sack é sempre melhor" disse Jordan. "Sempre digo isso. Mas nós fomos bem contra o Tom Brady e isso já significa muito".
  • Apesar de não contar com os quatro jogadores titulares, a secundária do Saints foi muito boa no primeiro tempo.
  • O CB titular Keenan Lewis e CB níquel Delvin Breaux participaram plenamente nos treinos de equipe e exercícios individuais no inicio da semana. O S Kenny Vaccaro fez uma participação especial durante os últimos treinos do time, embora ele tenha ficado de fora a maior parte do tempo.
  • Brandon Browner e Jairus Byrd não participaram da atividade. Browner está fora dos treinos há mais de uma semana com uma lesão na perna, mas foi visto pedalando uma bicicleta ergométrica no fim da semana passada. Byrd é a maior ausência desde o training camp com um problema no joelho, mas o técnico Sean Payton continua insistindo que ele estará pronto ainda na pré-temporada.
  • WR Nick Toon continua de fora após se machucar no sabado. Segundo a Fox Sports, ele sofreu uma lesão no tornozelo e pode ficar parado de 2 a 3 semanas. Se isso acontecer, a chance de ele perder um lugar entre os 53 da temporada regular é grande. Brandon Coleman está próximo a garantir uma vaga e Josh Morgan e Joe Morgan brigam pela vaga de 4º WR.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DC Ryan ataca o Saints: "Foi uma perda de tempo"