Desempenho do LB Stephone Anthony nos treinos é impressionante



Draftado ainda no primeiro round  com a escolha trocada pelo Jimmy Graham com o Seattle Seahawks, Stephone Anthony é jogador mais impressionante dos treinos. E essa afirmação vem de todos os lados. Técnicos, imprensa e colegas de time destacam a atuação de Anthony e ficam com uma enorme expectativa do que poderá ser produzido pelo atleta.

O  jogador de 1.90m e 111Kg vem tendo os holofotes durante o training camp. É muito provável que ele já assuma a função de Mike Linebacker (Middle Linebacker no sistema 3-4) titular no inicio da temporada. Ele vem mostrando ser um jogador muito forte e atlético, com destaque para seu desempenho no treino de 9-on-7 logo nos primeiros dias de atividades com os equipamentos.


"Ele é daqueles caras que você olha e sabe que em alguns anos será um dos linebackers top da liga, sendo líder dentro e fora de campo" disse o LB Parys Haralson. "Ele está preparado, é inteligente, forte e trabalha duro. Penso que ele tem um futuro realmente brilhante".

O técnico Sean Payton também ficou impressionado com o desempenho de Anthony. Ele, porém, ressaltou que o jogador ainda está em desenvolvimento.

"Assim como o (rookie offensive lineman) Andrus Peat, você simplesmente não pode dar muitas repetições" disse Payton. "Temos muito cuidado sobre o quanto estamos exigindo e acho que isso está ajudando ele e outros jogadores jovens. Há muito trabalho pra fazer, mas é encorajador".

Anthony, alias, está sendo o jogador da defesa que possui um comunicador no capacete para receber orientações da lateral do gramado e repassar ao time. "Eu teria gostado de ter um desses na faculdade" disse Anthony. "Você começa a chamada cinco segundos antes todo mundo. Desse jeito você consegue processá-la um pouco mais rápido".

Ainda é cedo para afirmar que ele será o novo líder da defesa, que teve Jonathan Vilma e Curtis Lofton recentemente. Mas ele está nesse caminho.

"Oh, essa é a meta. Esse é o ultimo objetivo. Yeah, eu quero ser ótimo" diz Anthony. "E eu quero que esses caras me respeitem. Eu quero que esses caras me vejam como alguém com quem eles podem contar".

Anthony foi titular em 35 jogos por Clemson, incluindo as ultimas duas temporadas como mike linebacker. Ele terminou a carreira com 330 tackles, 9.5 sacks, 34.5 tackles para perda de jardas, três interceptações e cinco fumbles forçados. 

Ele vem treinando com os titulares nos últimos quatro dias, desde que o veterano Dannell Ellerbe saiu por uma lesão não divulgada. Ellerbe voltou aos treinos nesta segunda-feira, junto com David Hawthorne. Ambos disputam as mesmas vagas que Anthony. Tudo indica que estes três disputarão duas vagas.

Anthony disse que ainda enfrenta alguns obstáculos todos os dias, alguns pequenos erros e que está focado em corrigir estes pontos. Ele ainda admitiu que foi "estressante" a primeira participação no huddle da defesa titular com tantos veteranos olhando pra ele esperando o comando - assim como foi difícil para ele cantar a música "Lean On Me", um dos rituais de iniciação dos rookies. 

"Mas com o tempo passa e você ganha seu respeito" disse Anthony. "E você continua derrubando as árvores todos os dias".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog