New Orleans Saints dispensa Junior Galette

O Saints dispensou o outside linebacker Junior Galette nessa sexta-feira.

A dispensa do linebacker acontece menos de um ano após ele assinar uma extensão de contrato lucrativa, o que significava que teria um longo futuro com a equipe.


O jogador disse para o jornal NOLA.com | The Times Picayune: "Foi a pior decisão que tomaram. Foi uma decisão terrível me chutarem quando eu estou passando por problemas."

Galette se encontrou nesse ano com os oficiais da NFL em Nova York para falar sobre sua prisão em Janeiro sob acusação de violência domestica em sua casa em Kenner. A acusação foi mais tarde retirada.

Um vídeo surgiu mês passado mostrando um homem batendo em uma mulher com um cinto durante uma briga em 2013, o homem foi identificado por uma fonte da liga como sendo Galette. O Saints encaminhou esse vídeo para o escritório da NFL, que já estava investigando Galette pelas acusações de Janeiro.

O Saints não comentou os motivos da dispensa. Adam Schefter da ESPN disse que a liberação formal do jogador não deve sair até segunda-feira, depois dele fazer exames pré-camp.

Galette, 27 anos, passou todas as suas cinco temporadas na NFL no Saints, onde assinou como undrafted free agent em 2010.

As implicações financeiras da dispensa de Galette podem ser grandes para o Saints, que pode ser forçado a carregar $16.1 milhões em "dinheiro morto".

Mesmo depois de ter reestruturado o contrato do jogador em Março para ter mais espaço no teto salarial, a equipe teria que bancar $12.5 milhões em roster bonus e mais $3.7 milhões do acordo original da assinatura do contrato.

Mas por o liberar depois de 1º de Junho, o Saints talvez tire apenas $5.45 milhões do teto salarial agora em 2015 e jogue os outros $12.1 milhões para 2016.

Se a dispensa de Galette for por mal comportamento extra campo, o time poderia recuperar uma parte do dinheiro gasto em bônus, ou uma parte do salário garantido de 2015, mas haveria objeções tanto da parte de Galette quanto do sindicato dos jogadores.

Nascido no Haiti, Galette jogou futebol americano na Temple University and Stillman College. Apos entrar na equipe como undrafted free agent, ele jogou razoavelmente em 2010. Ganhou a posição de titular em 2013, onde registrou 12 sacks e 29 tackles. Em 2014 teve a marca de 10 sacks em 16 jogos, perdendo sua posição ao final da temporada.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog