A dança das cadeiras na Offensive Line

Strief (esq) sabe que deve preparar Peat, mas quer adiar sua
substituição o máximo possível
Durante o Rookie minicamp do New Orleans Saints no fim de semana, o treinador Sean Payton jorrou elogios sobre o jogador de linha ofensiva Andrus Peat, prevendo o jogador em seu primeiro ano, eventualmente, assumir a posição de right tackle.

A questão é se isso será concretizada nesta temporada.

Colocar Peat na posição de right tackle exigiria levar o veterano Zach Strief para Left Guard, espaço vazio da OL graças a saída de Ben Grubbs.

Falando em um torneio de golfe na segunda-feira, Strief minimizou qualquer movimento para o interior da linha.

"Eu nunca joguei de guard. Eu não esperava ...", disse ele, através do twitter de Joel Erickson. "As pessoas não percebem que Tim Lelito e Senio (Kelemete) são bons".

Strief, é claro, falou sobre os jogadores atuais do Saints na posição de Left Guard.

O jogador entende que Peat foi draftado para tomar o seu lugar mais cedo ou mais tarde, mas quer fazer o novato ganhar o show.

"Ele está tomando o meu trabalho. Meu trabalho e minha função foi fazer com que isso demorasse o máximo possível", disse Strief.

O veterano de 10 anos na NFL também reconheceu que é sua responsabilidade preparar Peat para jogar em sua posição.

As chegadas do center Max Unger e do T Peat têm reforçado a linha ofensiva na frente de Drew Brees. Durante os próximos quatro meses, tudo vai sacudir. Mas não se enganem, os cinco melhores bloqueadores vão começar, independentemente de que posição ao longo da linha que eles serão encaixados.

Na mesma linha, Tim Lelito não exagerou pro lado positivo, depois do Saints deixar a sua posição intocável no draft.

Tim Lelito
"Eu acho que diz muito (sobre os treinadores terem a confiança em mim)", disse Lelito, que é projetado para agora para substituir o veterano Ben Grubbs na posição de Left Guard. "Mas só porque eles não assinaram com qualquer grandes nomes ou draftaram um (guard), isso não significa que não há concorrência interna."

Lelito especificamente tem identificado Senio Kelemete como um rival digno para o trabalho de Left Guard.

"Estamos presos a nuca e o pescoço agora, então tudo vai depender do campo de treinamento e dos jogos de pré-temporada", disse Lelito, que também mencionou os defensores Andrew Miller, Michael Brewster e os jogadores recentemente assinados. "O trabalho ainda está em aberto".

O treinador Sean Payton e outros têm especificamente identificados Lelito como o principal candidato para esse trabalho de left guard, principalmente após o ex-rookie undrafted de Grand Valley State tendo jogado bem nos últimos dois anos, tanto como guard quanto como center.

Lelito foi incapaz de vencer o veterano Jonathan Goodwin para o trabalho de center em uma batalha semelhante no verão passado, mas agora Lelito está voltando para sua posição "natural" de left guard, onde ele jogou todos os quatro anos na faculdade.

"Eu definitivamente quero o cargo, e eu vou definitivamente ter que ganhá-lo", disse Lelito. "O ano passado eu aprendi mais sobre o ataque e, este ano, ficando mais forte na sala de musculação e agora voltar para a minha posição natural como left guard ... Eu me sinto realmente bem e confortável."


Via:
http://www.nfl.com/news/story/0ap3000000493073/article/saints-ot-zach-strief-peat-will-take-my-job-eventually?hootPostID=eb4d22289ae594cf92178a13445f7663

http://espn.go.com/blog/new-orleans-saints/post/_/id/15255/saints-g-tim-lelito-confident-but-insists-he-still-must-earn-starting-gig

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog