Mickey Loomis sobre o CAP: "Temos um plano!"

New Orleans Saints General Manager Mickey Loomis
(Photo by Brett Duke, Nola.com | The Times-Picayune)
O New Orleans Saints tem um plano para ficar abaixo do teto salarial da NFL antes do dia 10 de Março. Alem disso, o diretor do Saints, Mickey Loomis, anunciou em entrevista ao NOLA.com | The Times-Picayune, que já tem uma lista de movimentos para melhorar o time para a próxima temporada.
"Não digo que será fácil, mas temos um plano." disse Loomis. "E sabemos o que fazer para ganhar algum tempo abaixo do cap".

O Saints está bem acima do teto salarial projeto para 2015, apesar de boa parte dele ser em bônus, o que pode rapidamente ser retirado do cap.

Pensando friamente, a meta do Saints é bem mais fácil do que dos últimos dois anos, quando estávamos acima do teto tendo que renovar com Drew Brees e Jimmy Graham. Em 2014, a única perda significativa pode ser Mark Ingram, que ainda tem três semanas até virar free agent.

"Nós temos uma lista de umas 20 coisas que queremos atingir durante a offseason" disse Loomis. "Quinze ou dezesseis devem ser realizadas antes do draft e quatro ou cinco coisas serão feitas durante o draft. Não creio que saia nada diferente disso".

No fim da temporada, Loomis disse que teria uma visão critica sobre o time, não deixando a emoção de uma temporada ruim lhe influenciar.

"Todo ano temos que ver nosso time com olhos críticos e tentar não ser enganado por emoções" disse. "Isso é assim seja em um 11-5 ou em um 7-9. Obviamente, nós temos uma sensação diferente depois de um 7-9, bem longe das nossas expectativas para a ultima temporada. Mas temos que ser cuidadosos e não deixar que esses altos e baixos - claro que a temporada passada foi muito baixo - influenciem no que nossas mentes dizem que precisa ser feito".

Mark Ingram

Durante a semana, o diretor Loomis disse que o Saints ainda pretende manter Mark Ingram no time, mas isso depende da situação da folha salarial em relação ao cap. Ingram será Free Agent a partir do próximo dia 10 e o diretor não descarta um acordo antes disso.

"No free agency, todo mundo quer ver como está o mercado. A questão é: dá pra saber como está o mercado antes do dia 10? Ambos os lados podem ter a mesma sensação de valores e chegar a um acordo ou é necessário esperar ver todas as ofertas para responder de acordo?" questionou Loomis.

Porém, antes de pensar em renovar com o Ingram, Loomis deve se preocupar em abrir espaço para assinar com os rookies e com outros jogadores necessários do Free Agent.

"Você tem que cumprir algumas exigências sobre estar abaixo do cap e a partir daí que você pode planejar, ver quais contratos podemos renovar, algumas contratações, os drafts" disse Loomis. "Então nós estamos no meio do processo para cumprir essas exigências e depois que pensaremos no mercado. Vamos conseguir renovar com Ingram, por exemplo? Como será isso? Onde ficarmos depois de abrir espaço no cap que vai definir quanto podemos dedicar para estruturar esses negócios. Então é tudo entrelaçado. Não é uma coisa seguida da outra, é tudo entrelaçado".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog