Evans ia ser dispensado, mas agora querem mante-lo

Jahri Evans, um dos jogadores mais condecorados da linha ofensiva do New Orleans Saints que jogou aproximadamente 10 temporadas, enfrenta um futuro incerto com o time.

Inicialmente, o Saints estava preparado para liberar o jogador, de acordo com informações da liga, pois eles estavam se preparando para ficar a baixo do limite de salary cap. No entanto, eles recentemente contataram Evans para encontrar uma maneira de  manter o jogador.

O Saints está aproximadamente 20 milhões acima do limite estabelecido pela NFL de 143 milhões de dólares para cada time na próxima temporada. Eles podem chegar perto desse número simplesmente reestruturando contratos de alguns jogadores, mas ainda enfrentam algumas decisões difíceis sobre o que fazer com seus "veteranos caros".

O Saints não consegue bancar para trazer Evans de volta e continuar com o guard Ben Grubbs com seus salários atuais. O salário de Grubbs é de 9.6 milhões.

Os oficiais do Saints tiveram várias conversas com Evans e seu representante nas últimas semanas sobre o contrato do nosso guard Pro Bowler de 31 anos para as próximas temporadas, de acordo com fontes da liga.

Essas conversas incluem a possibilidade de uma diminuição no salário do jogador,  cujo salário iria para US$7.5 milhões em salário e bônus em 2015. Isso implicaria uma redução de 11 milhões no salary cap. Em 2016 seu salário cairia para 8.7 milhões e bônus e um cap de 10.2 milhões.

Com esses números, o Saints também informou Evans que a dispensa pode ser uma possibilidade. E isso ainda não está fora da mesa se ambos os lados não conseguirem chegar a um acordo com o decorrer dessas semanas. Evans assinou um contrato de 7 anos de 56.7 milhões em 2010 que o fez o mais bem pago jogador de linha ofensiva interior da história da NFL.

Por enquanto, todos os cenários permanecem na "mesa" para Evans, de acordo com fontes da liga. O Saints poderia decidir vendê-lo a a outra equipe, dispensá-lo, pedir para ele aceitar uma redução salarial, ou não mexer em seu contrato.

Mesmo dizendo em dezembro que ele gostaria de permanecer com a equipe, e que eles iriam achar um jeito de fazer com que as coisas dessem certo.

"Eu não me vejo indo a nenhum lugar" disse Evans em dezembro.

Se ele for dispensado, é claro que ele chamará a atenção de outras equipes, mesmo com uma temporada nem tão boa.

Em 2014, ele foi escolhido para o seu sexto Pro Bowl seguido, mesmo jogando com dores no pulso, que necessitou de cirurgia na pós temporada. É claro que a lesão afetou as habilidades de Evans para estabelecer e manter uma média contra os defensores. Devido ao fato que ele não perdeu nenhum snap, nosso guard não conseguiu jogar no mesmo nível que no passado.

Evans é um escolha de quarta rodada no draft, veio de Bloomsburg(Pa), foi seis vezes seguidas ao Pro Bowl. Ele é um dos poucos remanescentes da conquista do SuperBowl de 2009 e vem sendo um dos jogadores mais regulares - perdeu somente dois jogos na sua carreira.

Outro jogador que o Saints visa em diminuir o salário é o veterano WR Marques Colston. Assim como Evans, Colston está com o Saints desde 2006 e é mais um dos poucos que sobraram da conquista do SB 44. O salário de Colston, no ano que vem, será de 7.7 milhões, com um espaço no cap de 9.7 milhões. Em 2016, seu salário  aumentará para 8.5 milhões, com um cap de 10.5 milhões. Ele assinou um contrato de 36.5 milhões por 5 anos em 2012.

Evans e Colston são veteranos altamente respeitados em um time que luta para recuperar sua identidade, depois da partidas dos veteranos Jhonathan Vilma, Malcom Jenkings, Roman Harper, Will Smith, Lance Moore e Darren Sproles na última temporada. O Saints já informou a necessidade em continuar com veteranos bem respeitados , pois ano passado tiveram problemas com liderança na temporada 7-9.

"Uma dificuldade nossa tem sido achar jogadores inteligentes e fortes" disse o coach Payton.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog