Galette: "Novos defensores são melhores que os veteranos"

Para Sean Payton, tudo não passa de frustração pela má temporada do time, mas o fato é que para "apenas frustração", a história está rendendo. Primeiro foi o safety Kenny Vaccaro que admitiu "um vestiário diferente" após a saída de alguns jogadores da defesa. E agora foi a vez do linebacker Junior Galette falar.

Digamos que Galette caiu em uma "pegadinha". Ele foi questionado sobre a decisão do Carolina Panthers em deixar Steve Smith sair para o Baltimore Ravens. Para quem não lembra, Smith fez um ótimo jogo contra o Saints há algumas semanas.

"Não foi uma atitude inteligente deixar ele ir" disse Galette. "Ele levou uma liderança e força para aquele time. Esse cara ganha jogos sozinho. Ele podia estar ajudando o Cam, mas hey, isso é problema deles, não meu".

Com a isca mordida, a próxima pergunta só podia ser "Compare a saída de Smith do Panthers com as dos defensores do Saints".

"Quero dizer... pô cara, o que você está falando?" ele respondeu, rindo. "Esses caras que chegaram são melhores que os que estavam aqui".

Galette estava falando sobre alguns veteranos que deixaram o time, como Will Smith, Roman Harper, Malcolm Jenkins e Jonathan Vilma.

"Aqui, os caras que substituiram eles são melhores. Não chegam nem perto". falou Galette. "Eu vou escolher o Kenny Vaccaro qualquer dia contra qualquer safety. Eu vou escolher o Cam Jordan sobre qualquer defensive end. Jairus Byrd sobre qualquer safety".

Os únicos nomes mencionados na entrevista foram o do Vilma e do Smith. "Lofton está fazendo números que o Vilma nunca fez. Então. É só isso".

Ele tem razão. Lofton vem sendo consistente e está entre os jogadores que mais fizeram tackles na liga. Hoje ele é o numero cinco, com 110 tackles combinados.

Alias, Galette é um dos capitães da defesa, e fez sua defesa sobre a acusação recente da falta de liderança na equipe após perder alguns veteranos. Para ele, este não é o caso. "Eles me perguntaram algo sobre as qualidades de um líder. Você sente este time perdido? Eu não sinto isso. Sinto que temos líderes hoje melhores do que os líderes antigos. Você sabe, eu estava aqui. É apenas isso. 'Nossa! Eles ganharam um Super Bowl!'. Ok. Nós somos jovens e vamos chegar até lá".

Smith e Vilma estavam no fim da carreira quando deixaram o Saints. Vilma teve o fim do seu contrato e não renovou. Smith, que tinha um salário enorme,  foi dispensado. Galette chegou na equipe como um jogador não draftado em 2010 e não jogou muito com esses jogadores. Smith passou 2013 inteiro no Departamento Médico (Injury Report) e Vilma atuou apenas em 12 snaps em toda a temporada. Mesmo com um problema no joelho, Vilma foi pro-bowler em 2005, 2009 e 2010.

Mesmo assim, Galette não está falando apenas sobre o fim da carreira deles. Quando questionado, ele disse que está comparando a obra inteira.

"Eu sinto... você sabe... ele (Will Smith) nunca foi um jogador melhor que eu, independente do estágio que tenha chego. Ou melhor que o Cam".

E aí. Galette tem razão? Hoje temos mais talento que em 2009?

Comentem!!

Comentários

Anônimo disse…
Ele é o capitão da defesa. Agora imagina ele falando que os veteranos que sairam sao melhores que esses que estao hoje. o que tava ruim fica pior. esta certíssimo em defender a equipe dele.

Postagens mais visitadas deste blog