Galettão da Massa x Old School

Jogadores de futebol americano, de uma forma geral, são orgulhosos! Não surpreende que a resposta aos comentários feitos por Galette sobre seus ex-companheiros de time tenha sido rápida e à altura.

Galette disse que o time não sofre com falta de liderança após a saída de Jonathan Vilma, Will Smith, Roman Harper e Malcolm Jenkins. Disse ainda que a saída deles foi bem reposta, citando nominalmente Vilma e Jenkins.

“Eu sinto que, você sabe, ele (Will Smith) nunca jogou melhor que eu, independente da forma em que ele se encontrava. Ou Cam (Jordan)”. Disse Galette.

Assim que os comentários do pass rusher caíram na mídia, os ex-jogadores tomaram conhecimento, com o ex-linebacker Scott Shanle respondendo com um “não não”.

Os comentários de Smith e Vilma foram menos hilários.

“Esse idiota perdeu a cabeça @JuniorG93, se preocupe primeiro em vencer jogos e campeonatos e então caia no meu p@&#$#*”, postou Smith em sua conta do Twitter.

Minutos depois ele acrescentou: “Como um profissional, eu não me preocupava com o cara antes ou depois de mim, me preocupava em GANHAR o jogo atual!!!! #GOSAINTS#NAOSEJA UMABONECA”.

Vilma inicialmente foi mais sucinto: “Sejamos elegantes Saints”.

Em resposta ao tweet de um fã, Vilma disse que Galette deveria se ater à sua equipe e esquecer quem está de fora.

Galette não pareceu chateado ou incomodado com a rápida reação no Twitter, respondendo a um comentário simplesmente com emoticon de uma pessoa roncando. Ele então retweetou um comentário sobre o número de temporadas com dois dígitos em sacks de Smith comparado ao dele.

Muitos pensam que, antes de falar sobre uma defesa campeã de Superbowl, Junior Galette deveria se preocupar com uma defesa que tem números abaixo da expectativa e que está com uma campanha de 5 vitórias e 7 derrotas na temporada atual.


E vocês, o que pensam a respeito?

Opiniões:

Não somos árvores, então também temos opinião. Vamos a elas:

- Caio
Não vejo nenhuma mentira no que o Galette disse. De fato, nosso time tem mais talento do que o de 2009. Pode não ter dado certo (ainda), mas não troco nenhum dos jogadores citados pelo Galette por ninguém da antiga. Alem de mais talentosos, são mais saudáveis. E o Junior não fez nada demais. Como líder, ele apenas defendeu seus colegas de defesa e encheu a galera de moral. Acho que teremos um ótimo resultado.

- Marcelo

Galettão atirou pro lado errado. Vilma, Smith, Harper e Jenkins fizeram a história deles na franquia. Ganharam! Galettão tem que se preocupar com a defesa atual e tentar fazer a historia dele e dessa defesa. Falou, vai ter que bancar!

- Ivan

Galettão pode ter feito isso para motivar o time ou mostrar a imprensa que eles não estão mortos, mas atingir os defensores que nos trouxeram nosso único Super Bowl? Acredito que ele tentou buscar motivação no lugar errado. Agora que disse que são melhores que a defesa da franquia que venceu um SB, vai ter que provar que são melhores. E para ser melhor que um time vencedor da liga, eles devem conseguir no mínimo o mesmo feito. Quis bancar, agora vai ter que provar!

- Jéssica

Acho que o Galette caiu na pergunta maliciosa do repórter e só foi defender os colegas atuais dele. Mas essa defesa atual do Saints ainda tem muito para provar.

- Leonardo

Acho que o Galette foi muito mal. Os jogadores que ele disse que são piores que a defesa atual é mentira. Os antigos defensores conseguiram um Super Bowl e quando saíram a defesa não foi a mesma. Ficou claro que o time precisava deles para ser consistente. Acho que ele fez isso devido ao momento que a nossa defesa vive. É preciso entender que não somos os melhores e que temos muito o que melhorar.

Comentários

Locker disse…
acho q ele colocou em questao a habilidade individual de alguns jogadores, podem ser melhores individualmente, mas em conjunto ainda nao foram felizes, compararam uma defesa q tem resultados com uma q nao tem, e foram infelizes em interpretar isso, ele apenas quis mostrar q tem jogadores de nivel superior individualmente falando, agora é esperar pra ver resultado ne?
Unknown disse…
Eu acho que foi uma forma de defender os companheiros e a o mesmo tempo motivá-los. Concordo que tem bons talentos individuais na defesa: o próprio Galette, Cam Jordan, Vaccaro, Lofton, mas como unidade ainda tem muito que melhorar. Na verdade o ponto mais fraço dessa defesa são os corners, todo mundo deita em cima dos corners do Saints, tirando o Keenan Lewis (que está jogando no sacrifício) o resto é muito fraco, não sei porque não testam o Stanley Jean Baptiste já que foi uma aposta alta no draft.
Anônimo disse…
Como jogadores individuais eles são bons. Mas a defesa como um todo está um grande tolete de bosta. A última que eu vi, ela era a 29ª em jardas totais cedidas, de 32 times. Só isso deveria fazer ele ficar calado e trabalhar mais pra tentar melhorar essa defesa ridicula...

Postagens mais visitadas deste blog