NEW ORLEANS SAINTS (4-5) x CINCINNATI BENGALS (5-3-1)


*Por Marcelo Afonso da Silva
A.J. Green é a arma do
Cincinnati Bengals
Payton aposta na boa fase
de Mark Ingram
Os dois times vem de derrotas duras na semana 10. O Saints perdeu para o 49ers um jogo que estava encaminhado para a vitória e acabou indo para a prorrogação, enquanto o Bengals foi atropelado em casa pelo Cleveland Browns, agora líder de divisão e grande surpresa da temporada. A vitória é fundamental para ambos, já que tanto a AFC North quanto a NFC South são as divisões mais disputadas da liga, uma tendo todos os times com record positivo enquanto a outra tem todos os times com record negativo, sendo considerda a pior divisão da liga na temporada.

OLHO NELES:

A.J. Green – Apesar do ataque do Bengals ser apenas o vigésimo em jardas por jogo, A.J. Green é um dos melhores recebedores da liga, e importante verificar como a conturbada secundária de New Orleans se comportará diante do ótimo recebedor, considerando que a possível ausência de Keenan Lewis (lesão no joelho, listado como questionável no último injury report antes da partida) pode complicar ainda mais as coisas.

Mark Ingram – Sim, temos jogo corrido! Mark Ingram tem feito uma excelente temporada e tem sido fundamental para este ataque que tem os outros dois running backs (Pierre Thomas e Khyri Robinson) machucados há algumas semanas. Ingram aparece em 12° nas estatísticas de jardas totais na temporada (551), tem três jogos seguidos correndo para mais de 100 jardas e jogará contra a segunda pior defesa da liga contra o jogo corrido. Será que vem aí mais um jogo para mais de 100 jardas para o camisa 22?

CURIOSIDADE:

Sean Payton e Devon Still – Nos últimos meses foi muito noticiado o caso da filha do defensive lineman do Cincinnati Bengals Devon Still, a pequena Leah Still de 4 anos, pelo fato de a garota ter um câncer na região do abdômen. A ajuda dada pela franquia de Cincinnati ao jogador foi fundamental, já que o jogador tinha certeza de que seria cortado devido a reconhecida falta de foco para o futebol e total dedicação ao tratamento da filha. A diretoria e comissão técnica do Bengals decidiu que o jogador ficaria no practice squad (equipe de treinamento) para que a pequena pudesse ter acesso ao plano médico e seguir o tratamento, e além da comoção nacional (eu diria internacional)  causada pelo caso, o mesmo tomou tal proporção que se decidiu fazer uma campanha para levantar fundos para auxílio ao hospital do câncer de Cincinnati. Toda a renda da venda da jersey número 75 de Devon Still (valor de cem dólares por jersey) seria revertida para o hospital em questão. A campanha levantou aproximadamente um milhão e quinhentos mil dólares e o fato curioso vem quando o técnico do Saints Sean Payton decidiu aderir à campanha e comprou nada mais nada menos do que cem jerseys de Still no mês de setembro.

Na última quinta-feira, Coach Payton deu a seguinte declaração: “Estava voltando para casa quando ouvi algo sobre o assunto no rádio. No dia seguinte quando cheguei ao trabalho conversei com meu assistente e ele concordou que seria uma boa ação. Quando você conhece um grupo um pouco melhor do que as outras equipes, só de ouvir como eles trataram a situação foi algo inspirador. Pensei que fosse um bom gesto e foi totalmente espontâneo”.

Still declarou que não vê a hora de encontrar Sean Payton e lhe agradecer pessoalmente. “Você realmente não pode agradecer alguém como você quer ou como você supõe que deve ser somente por telefone. É algo que deve ser feito cara a cara e eu definitivamente estou ansioso para encontrá-lo. Grande parte do crédito vai para o que Sean Payton fez. Todos começaram a seguir o exemplo após o gesto dele”.

Em todos os jogos que o Bengals tem feito fora de casa, Still tem recebido homenagens das equipes e torcida, em nome de sua pequena Leah. Uma das mais marcantes foi no jogo contra o Patriots em New England, quando o presidente e dono do time Robert Kraft fez uma doação à campanha e todas as líderes de torcida do Patriots vestiram a camisa 75 de Still.


Leah esteve pela primeira vez assistindo a um jogo do pai na última partida do Bengals, recebeu diversas homenagens, mas não deu muita sorte, pois o Bengals foi atropelado em casa contra o rival de divisão Cleveland Browns. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog