Falhas da NFC South não servem de consolo para o Saints

Apesar de estar com um recorde negativo essa temporada, 4-7, e de ter perdido os últimos três jogos em casa, o Saints encontra-se empatado na liderança da NFC South com o Atlanta Falcons.
Mas isso não serve de consolo para o time.
Texto de Mike Triplett | ESPN.com


O empate na divisão é um incentivo para continuar trabalhando. Em qualquer outra divisão ou em outra temporada, o Saints já estaria jogando só para cumprir tabela nesse momento.

Mas não é nenhuma surpresa que na Segunda-Feira à noite, o Saints não estava recebendo nenhum consolo por causa das falhas dos outros times da divisão quando seus próprios erros são gritantes.

"Eu nem estou preocupado com estar na disputa. Não há nenhuma disputa quando você está 4-7" disse o cornerback do Saints, Keenan Lewis, ao ser perguntado sobre ainda estar na disputa por uma vaga nos playoffs. "Você deve estar preocupado em ganhar o próximo jogo. Não existe isso de estar na disputa quando você está 4-7."

"Você não tem um pouco de consolo após uma derrota", disse o técnico Sean Payton. "Óbvio que jogar por algo é importante. E ainda precisamos ter certeza que continuamos melhorando nas coisas que precisamos melhorar, e as coisas que não estão indo bem, vamos corrigir... É muito claro - para mim e para meus jogadores - 'Hey, essas são coisas que precisamos melhorar. E se melhorarmos, o resto não interessa'".

O Falcons ainda tem uma vantagem pelos critérios de desempate por ter uma vitória no confronto direto e por ter ganhado de todos os adversários da divisão. Mas o Saints pode conseguir uma vantagem se vencer os jogos contra Buccaneers, Falcons e Panthers que restam (vs. Carolina na Semana 14, vs. Atlanta na Semana 16, em Tampa Bay na Semana 17).

Essas vitórias devem bastar para ganhar a divisão com 7-9.

O Saints ainda é considerado o principal candidato a vaga, como sugere o analista da  NBC, Rodney Harrison.

Mas, como o offensive tackle do Saints, Zach Strief, o time ainda precisa descobrir como começar a vencer os jogos.

"A verdade é que o time precisa se corrigir, porque senão a vaga não vai importar. Pois precisamos vencer os jogos", disse Strief. "Se não fosse esse cenário, não deveria mudar o jeito em que os caras estão jogando por aqui. Se você não pode melhorar ao ponto de se importar o suficiente baseado no prêmio e na responsabilidade uns com os outros, pelos seus fãs, pelo seus técnicos, você não é um profissional. Então, isso não deveria importar". 

"Precisamos nos preocupar em melhorarmos, porque tudo virá disso. Se não melhorarmos, nada mais importa."

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog