Eu quero a minha defesa de volta!


*Por Leonardo Bassi
Ninguém sabe ao certo sobre o que aconteceu com a defesa do Saints, mas uma coisa é certa: a defesa de 2014 não é nem a sombra do que foi ano passado. De 4ª melhor defesa da temporada regular em 2013, para a 8ª pior defesa contra o passe esse ano.

QUAL SERÁ O PROBLEMA DA DEFESA?
Se soubesse a resposta acho que estaria comandando a defesa no lugar do Rob Ryan, mas podemos analisar os fatos. No final da temporada passada o New Orleans, com o objetivo de economizar para o salary cap (limite estabelecido pela NFL para pagar os salários dos jogadores), dispensou jogadores que foram campeões do Super Bowl com o time e que vinham jogando muito bem. Podemos citar o CB Jabari Greer, jogador de muito talento, FS Malcom Jenkins, atualmente nos Eagles, teve grandes temporadas com o Saints e era ótimo em interceptar e o SS Roman Harper, outro bom jogador. Claro que o Saints não contava com o fim precoce da temporada de Jayrius Byrd, mas esses jogadores que deixaram New Orleans ano passado estão fazendo muita falta, porque o time não é mais o mesmo sem esses jogadores.

OS CORNERBACKS
O Saints vem sofrendo muito nessa temporada com seus CBs, principalmente com Corey White e Patrick Robinson. Ambos estão tendo uma temporada turbulenta, oscilando muito com jogos bons e outros ridiculamente péssimos. No último jogo contra os 49ers, em uma 4&10, sim 4&10, os Saints permitiram um avanço de um caminhão de jardas, porque nossos lindos CBs simplesmente esqueceram de marcar o alvo favorito de Kapernick. Se a defesa quiser melhorar, nossos cornerbacks precisam parar os WR adversários, porque se não, será difícil chegarmos a pós temporada.

ROB RYAN, NOS AJUDE A VENCER!
Nosso coordenador defensivo vai ter muito trabalho essa semana porque vem pedreira pela frente. No próximo domingo o Saints jogam contra o Bengals, e, agora mais do que nunca, o time precisa de uma defesa compacta e agressiva. Precisamos de uma linha ofensiva que pressione o QB adversário, e que não permita grandes avanços pelo jogo terrestre. Nomes importantes como Junior Gallete e Cameron Jordan precisam aparecer e mostrar que eles valem o investimento; Curtis Lofton ( nosso líder defensivo) deve ser um touro dentro de campo, e não permitir que nenhum RB tenha sucesso contra os Saints. Queremos uma defesa mais regular e que, na hora de jogadas importantes,  ela esteja preparada para parar o ataque adversário.

CONCLUINDO
A defesa não é mais a mesma, mas agora temos que aceitar as limitações e torcer para que Rob Ryan e os outros coordenadores consigam montar uma defesa inspirada e consistente, pois sabemos que o segredo para ter um ataque de sucesso é ter uma defesa melhor ainda. Vamos torcer para que nesse domingo, o time pareça com aquele que destruiu os Packers ha duas semanas.

Comentários

Jhonatas José disse…
Eu estou a pouco tempo acompanhando a NFL. Essa é apenas a minha primeira temporada regular. Mas já assisti alguns super bolws Meu primeiro super bolw foi em 2009 que torci pra aquele time de branco desde então tento acompanhar os grandes Saints.

Postagens mais visitadas deste blog