Drew Brees está ficando velho?

Drew Brees é o segundo quarterback mais interceptado em 2014
O New Orleans Saints está fazendo uma temporada abaixo da média. Isso é fácil reconhecer. Agora, um dos mais criticados é o quarterback Drew Brees e, junto com as criticas, vem a dúvida: Estaria Drew Brees chegando ao final de sua carreira?

Em New Orleans, o assunto é sempre alvo de discussões em talk shows. E a conclusão sempre é que o quarterback de 35 anos está dando os primeiros sinais de declínio.

"Não estou preocupado" disse Brees na quarta-feira. "Eu não sou perfeito. Eu sei o que é vencer e o que é perder e não tem ninguém que sinta mais do que eu. Eu sinto que tenho habilidade para dar a volta por cima. Sou extremamente positivo e confiante. Já disse isso várias vezes para meus colegas de time".

As principais criticas recaem sobre as 10 interceptações na temporada e aumentaram após a derrota de 27-24 para San Francisco. Neste jogo, Brees sofreu um fumble em um sack no overtime, dando ao Niners o field goal da vitória.

Durante toda a carreira, Brees treinou para refinar sua técnica e aumentar a longevidade. No ultimo training camp, ele disse que não pretende jogar por mais 10 anos.

E quando você pergunta isso para os colegas dele, a resposta sempre começa com "O que há de errado com Brees?"

"Eu sempre ouço as pessoas dizendo coisas estúpidas sobre ele." disse o right tackle Zach Strief. "Ele está em queda? Não. Você assiste jogos em que ele vai bem, você pode explicar isso? Existem várias coisas que influenciam o trabalho dele. Existe a proteção, rotas, separação, tempo de bola... A verdade é que ninguém observa como um todo e esse cara está bem".

Brees pode lembrar alguns maus momentos passados na carreira e, naquela época, ninguem falava de sua idade. Em 2007, Drew tinha 28 anos e lançou para nove interceptações e apenas um touchdown nos quatro primeiros jogos da temporada. Ele reagiu rápido lançando 27 touchdowns e apenas mais nove interceptações nos outros doze jogos da temporada.

Mesmo nesta temporada, Brees está novamente liderando a liga em algumas estatísticas. Sua média de 312.9 jardas por jogo é a terceira melhor da NFL, atras apenas de Andrew Luck (342.8) e Peyton Manning (323.6). A porcentagem de passes completos também é a terceira melhor da liga. Ele tem 18 touchdowns e está empatado como sétimo da liga, alem de liderar um ataque que é segundo em jardas por jogo (435) e sexto em pontos por jogo (27.9).

O outside linebacker Junior Galette, que interage sempre com os fãs em redes sociais, chamou as criticas ao Brees de 'loucura'. "Ele está jogando em um alto nível. Você deve cobrar mais é da defesa".

O técnico do Cincinnati Bengals, Marvin Lewis, riu quando questionado sobre isso. "Um cara com as habilidades dele não entra em declínio". Ele ainda disse que quer que Andy Dalton assista o Drew Brees jogar e aprenda com ele.

O treinador Sean Payton destruiu as criticas mostrando problemas da linha ofensiva e rotas imprecisas. "Pode atirar. Toda semana existem jogadas que fazem você balançar a cabeça de tão marcantes".

Nestas jogadas, você pode lembrar do touchdown de 31 jardas para Brandin Cooks, ou o de 46 jardas para Kenny Stills em Detroit.

No ultimo domingo, Brees lançou forte demais para Stills quando ele estava livre. Isso apenas colocou mais gasolina nas criticas, junto com uma interceptação em um passe para o Graham marcado por três defensores.

"Nós não somos perfeitos. Um pouco para cada. Eu estou dropando bolas e ele está errando lançamentos." disse Stills. "Nós vivemos em um mundo critico que, quando não se ganha, tudo está errado e todos te criticam com força e creio que é isso que está acontecendo".

O safety Kenny Vaccaro ainda adicionou: "As pessoas não entendem o quão valioso é um franchise quarterback como ele. Todo time que ter e vários não conseguem. Sem ele, não estaríamos nem 4-5".

E a Who Dat Nation Brasil, o que pensa? É o fim da carreira de Drew Brees se aproximando?

Comentários

Unknown disse…
Brees chegando ao fim de sua carreira? Sem chance, ele é o cara!!!#whodat
Unknown disse…
no tranning camp ele nao disse o conrario? que jogaria até os 45 em alto nivel?

Postagens mais visitadas deste blog