Drew Brees pronto para temporada com ou sem Jimmy Graham

 - Sports Invasion
É claro que Jimmy Graham é o alvo mais produtivo de Drew Brees. E lógico que o Quarterback queria Jimmy em campo quando o New Orleans Saints começou seu minicamp na terça-feira. Mas Brees se mostrou pronto para enfrentar a temporada, com ou sem Graham.

"Eu odeio não ter o Jimmy" disse Brees ao USA Today. "Estou muito confiante que eles vão chegar a um acordo. Mas se isso não acontecer, devemos nos preocupar com o que temos aqui e não com o que poderíamos ter."


Neste momento, a falta de Jimmy Graham é um grande buraco para o ataque do Saints. Na ultima temporada, Graham liderou o Saints com 86 recepções, 1.215 jardas e 16 touchdowns. E atrás dos numeros ainda há um jogador confiável, ágil e decisivo. E Brees sabe de tudo isso. Mas ele conhece de história também. E desde que Sean Payton chegou em New Orleans, o ataque sempre foi montado ao seu redor e conforme as capacidades de Brees.

"Olhe nossos números nos últimos oito anos. Nós tivemos vários jogadores diferentes aqui. Jimmy está ha apenas quatro anos. É metade do tempo. Nós tivemos ótimos números com ele, mas também tivemos ótimos números antes." disse Brees. "Cara, nós fazemos isso sempre. É ótimo ter caras como o Jimmy e, claramente, ele é uma enorme parte do nosso ataque. Se ele estiver, vamos trabalhar para que a bola chegue nele. Nosso plano de jogo é feito para a bola chegar até ele, deixa-lo em posição de sucesso. Mas se ele não estiver aqui, colocaremos essas bolas para outros jogadores, colocaremos outros caras nesta posição."

Mas isso é mais fácil falar do que fazer. Ainda mais sem Darren Sproles e Lance Moore - ambos deixaram um ataque que era 4º em jardas totais e 2º em jardas de passes. Se Graham puder voltar, será mais confortável realizar essa transição ofensiva.

O Saints colocou uma franchise tag em Graham em Março, mas como TE, mesmo que ele tenha jogado em dois terços da ultima temporada alinhado como wide ou slot receiver. Tanto Graham, como seu agente Jimmy Sexton, quer que ele seja tagado como WR, recebendo US$12.3 milhões nesta temporada. Graham entrou na justiça mês passado. A audiência ainda não aconteceu.

Brees sabe muito bem o que é uma disputa de contrato. Ele perdeu o programa de offseason e o minicamp em 2012, enquanto disputava seu contrato de 5 anos e US$ 100 milhões, assinado duas semanas antes do inicio do training camp.

No caso de Graham, assinar a franchise tag é apenas um passo. O valor da tag pode forçar um acordo longo. Mas neste momento existem vários "se".

"Eu espero te-lo, mas é como se ele estivesse machucado" disse Brees. "O que acontece se ele se machuca? Nós continuamos sem ele. Teve um jogo em que ele esteve fora em 2012, e lembro que lancei para umas 400 jardas. Ou seja, se você tiver outras opções, o sistema vai funcionar."

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog