Shayne Graham: De desempregado à herói dos playoffs

Foto by NFL

Quando Shayne Graham estava sentado em casa no mês passado, esperando por um telefonema que o colocasse de volta ao trabalho, ele insistia que ainda o via chutando a bola do jogo nos playoffs como fez no último Sábado (4/1) para o Saints.
"Eu só não sabia que cores estaria usando", disse o veterano que esta à 13 anos na liga, e que foi incrivelmente importante para o Saints na vitória por 26-24 sobre o Eagles.

Ele converteu todos os quatro field goals no jogo em que o Saints ganhou por apenas dois pontos de diferença.

"Quando estava em casa treinando sozinho, sabia que tinha o talento, a unidade e a habilidade. Era só uma questão de saber onde isso ia parar. E eu não perdi a esperança, e sabia que isso ia dar em algum lugar. Mesmo que isso aconteceu um pouco tarde, aconteceu aqui, e não posso agradecê-los o suficiente por isso." - Graham.

Graham fechou a vitória com um field goal de 32 jardas quando o cronômetro estava zerado. Mas todos os seus chutes foram sob pressão em um jogo apertado - incluindo o de 46 jardas que ele converteu antes do intervalo diminuindo a diferença no placar para apenas um ponto (Eagles 7-6 Saints) e o de 35 jardas no meio do quarto quarto para dar ao New Orleans a liderança por 23-17.

Desnecessário dizer que o Saints fez a escolha certa quando o contrataram para substituir o inconstante kicker Garrett Hartley três semanas atrás.

"Acho que foi obviamente excepcional. Foi fantástica e em uma ótima hora." - Sean Payton, sobre a performance de Graham.

Graham, de 35 anos, foi importante nos playoffs do ano passado do ano passado, convertendo todas as seis tentativas de field goals para o Houston Texans. Mas o Texans optou por não renovar seu contrato esse ano. Após isso ele assinou com o Cleveland Browns, mas não conseguiu a vaga na pré temporada.

Ele assinou brevemente com o Pittsburgh Steelers como um reserva de emergência no inicio da temporada, mas não foi utilizado. Então ele passou quase a temporada inteira fora do football pela primeira vez em uma década.

Graham disse que se sentiu em casa rapidamente no Saints, sentindo "com ose fosse adotado por uma ótima família aqui." E disse que se sentiu confortável como nunca antes no jogo de sábado à noite.

"Por alguma razão, não senti nenhum pouco de hesitação, medo ou ansiedade." - Graham

Talvez o sucesso recente em playoffs pelo Houston tenha ajudado Graham de alguma forma. Mas o kicker disse que isso nem passou por sua cabeça.

"Nenhum dos meus chutes passados importaram. Há provavelmente muitas pessoas em uma cidade que joguei, e provavelmente eles não gostam do meu recorde em playoffs com eles." - Graham sobre sua performance de 0-de-2 em um derrota nos playoffs por seu time de algum tempo atrás, o Cincinnati Bengals, na temporada de 2009.

Graham está agora 13-de-15 em playoffs juntando suas temporadas com os Bengals, Patriots, Texans e Saints.

"Mas agora é tudo sobre esse ano. E os playoffs acabaram de começar, e essa noite foi muito boa." - Graham.

Traduzido e adaptado de Mike Triplett

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog