LB Chase Thomas: o talento injustiçado quer dar a volta por cima

Seria ele um novo Pierre Thomas? Um achado estilo Marques Colston?
Ele jura que sim.
Ninguem fala dele. Ainda. O linebacker de Standford Chase Thomas foi contratado pelo Saints após não ser draftado este ano. Fato esse que irritou (e muito) Thomas que promete dar a volta por cima e conquistar toda a nação Who Dat.

"Vi jogadores mais lentos serem draftados. Vi jogadores com stats pior que o meu ser draftado. E eu não fui." disse Chase.

Suas metas são ambiciosas mas o primeiro passo é "simples". Fazer parte dos 53 jogadores que vão para a temporada regular. E ele já ganhou um enorme álibi para isso: A torcida.

"Posso te garantir que já tenho uma enorme base dos fãs visto a quantidade de mensagens que recebi pelo twitter."

Thomas disse que o Green Bay, Houston e Arizona demonstraram interesse em contrata-lo após o draft. Mas ele disse que sentiu no Saints o cenário perfeito. Um time que está mudando para a formação 3-4 e que tem espaços na posição de outside linebacker. E o time não draftou um linebacker de fato.

"Ele (coordenador defensivo Rob Ryan) gosta de uma defesa complicada e cheia de blitzes diferentes." disse Thomas. "Ele faz várias substituições e eu me vejo lá e ele falando que viu algo especial em mim. Ele pode me colocar em qualquer lugar do campo, especialmente na redzone."

Agora vem o que mais surpreende dele não ter sido draftado. Vamos olhar para seus numeros em Standford. Foram 47 jogos como titular seja de Defensive End ou Outside Linebacker. Ele deu 229 tackles sendo que 50,5 foram atras da linha de scrimmage, 27,5 sacks, duas interceptações, nove fumbles forçados e quatro recuperados.

Ele recebeu todos os prêmio de primeiro time da conferência All-Pac 12 em 2012, dados por imprensa e treinadores, terminando em segundo no time com 71 tackles, empatado em segundo com 14,5 tackles for loss e conseguiu ainda 7,5 sacks, uma interceptação, 4 passes desviados, um fumble forçado e dois recuperados.

O site NFL.com colocou Thomas como o 68º melhor jogador deste draft e ele foi o jogador melhor ranqueado que não foi draftado. Nesta lista, Thomas aparecia na frente do Center de Wisconsin Travis Frederick, draftado no primeiro round pelo Cowboys, e pouco atras dos também draftados no primeiro round safety Matt Elam e defensive tackle Sylvester Williams.

E por que ele não está nessa lista? Thomas tenta entender.

"Talvez seja porque eu tive um tempo alto nas 40 jardas (4.91), mas insisto, eu fui mais rapido no pro day. Corri para 4.78/4.80, com alguma melhora nos combines. Você acha aí outros caras que correram igual ou mais devagar, tiveram a mesma produção que eu na universidade e foram draftados. Eu não entendo esse processo. Mas também não vou sentar aqui e pensar que já era. Estou orgulhoso por ter a oportunidade de jogar em algum lugar e mostrar todo meu potencial."

Personalidade e bons números ele tem. Resta saber se isso vai refletir em campo. Vamos torcer!

Comentários

Anônimo disse…
Tomara que dê certo. O pessoal em New Orleans tem bom olho para esses atletas esquecidos. Vide Pierre Thomas e Colston.

Postagens mais visitadas deste blog