Suspenso, Sean Payton fala sobre fraco inicio do Saints

*Texto de Jon Machota

Pouco tempo depois de chegar ao estúdio, o head coach suspenso do New Orleans Saints informou que poderiamos entrevista-lo sem qualquer restrição de perguntas. Payton foi o convidado em um evento na SMU Athletic Forum, no hotel Hilton Anatole, proximo a sua casa em North Texas.

Assim, Payton foi entrevistado pela midia local e falou durante 45 minutos sobre vários assuntos com o narrador da radio Dallas Cowboys, Brad Sham, antes de atender as diversas mídias que estavam no local.

Payton se manteve fiel a sua palavra, discutindo sobre o quanto o New Orleans Saints está sentindo sua falta, sobre o inicio 0-4 e o que ele diria no vestiário antes do jogo de domingo contra o San Diego Chargers.

A maior reação veio após Payton responder sobre a possibilidade de treinar o Dallas Cowboys no futuro. Ele já trabalhou na equipe como assistente e tem amigos jogando e trabalhando em Dallas, em especial o atual Head Coach Jason Garrett.

"Eu prefiro responder questões sobre o programa de recompensas" respondeu Payton. Após o barulho das risadas diminuir, ele completou: "Agora meu foco está em New Orleans e voltar logo a lateral do campo."

Sobre seu ano de suspensão pelo envolvimento com o programa de recompensas, Payton disse que isso foi péssimo, mas acabou sendo uma benção e positivo, se pensar no lado familiar. Este tempo para família fez com que ele se tornasse o assistente ofensivo no time da escolha onde seu filho cursa a sexta série e assistisse algumas exibições de sua filha, que é cheerleader na mesma escola. Mas Payton ainda falou que a parte mais difícil disso é não poder conversar com amigos próximos.

Quando perguntado sobre o que fez o Saints não ganhar nenhum jogo no primeiro mês da temporada, Payton falou sobre a fragilidade da defesa contra o jogo corrido e o fraco desempenho do ataque em conseguir correr, o que dificulta o trabalho do quarterback.

"Acredito que no domingo, contra o Green Bay, eles jogaram o melhor jogo da temporada." disse Payton. "Se tivesse jogado assim antes, provavelmente teríamos vencido alguns jogos. Mas eu acredito que eles vão dar a volta por cima. Penso que o time tem as pessoas certas no vestiário e na assistência dos técnicos. Claro, isso é um enorme desafio, mas eu sei que esse time vai se erguer."

Então, o que falar para a equipe antes do jogo de domingo?

"Eu diria... 'Nós estamos em casa, é o Sunday Night Football, estamos em rede nacional. E não é que podemos vencer. Esta é uma noite vitoriosa e assim que as coisas vão funcionar."

Sobre a possibilidade de Drew Brees quebrar um novo record em rede nacional, Payton foi direito: "Ele vai conseguir isso. Achar uma forma de fazer Drew lançar um touchdown é facil. Creio que o mais importante é se concentrar em achar uma maneira de vencer o primeiro jogo."

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog