Culpem os jogadores, não os técnicos

*Por Jeff Duncan

Depois do atropelo do Denver Broncos sobre a defesa do New Orleans Saints, em algum lugar Gregg Williams e Gary Gibbs estavam sorrindo. Eles também já sentiram o que Steve Spagnuolo sentiu ao ver Peyton Manning liderar sua tropa na noite de domingo.

O que começa a ficar absurdamente claro a cada semana é que o problema do Saints não é o coordenador, e sim os jogadores.

Spag é o terceiro coordenador defensivo em sete temporadas e a defesa não está melhorando. Ao contrario, está ficando pior.
Gibbs, Williams e Spagnuolo não são ruins. Mas no esporte, as defesas são mais do que Xs e Os. Na verdade, elas são feitas de Johnnys e Joes. E neste momento, o Saints precisa de mais Vaughan e Joe Johnsons para voltar a ser competitivo.

Depois das 530 jardas no ultimo jogo contra o Broncos, a defesa do Saints já cedeu 3.323 jardas nesta temporada. São 358 jardas a mais do que qualquer outro time da NFL e o maior numero de jardas cedidas em 7 jogos por qualquer time na historia da NFL.

Eu vou repetir: Nenhum time em toda a historia da NFL cedeu mais jardas do que o Saints neste começo de temporada.

Nós temos que dar um ponto positivo pro time. Os jogadores não entram "meia-bomba". Quando eles estão em campo, eles vão ao extremo - de uma forma ou outra.

Um ano atras, o Saints batia recordes com seu ataque na inesquecível campanha 13-3.

Esse ano o time bate recordes do outro lado. Somos o primeiro time da historia a deixar os oponentes ganharem pelo menos 400 jardas por jogo.

Vocês se lembram das 421 jardas cedidas contra o Packers na semana 4? Pois então, este foi o melhor momento da defesa do Saints na temporada.

O Broncos foi o terceiro time a ganhar mais de 500 jardas contra nossa defesa. Eles tiveram 530 jardas em 71 jogadas. Uma média de 7.6 jardas por snap. Quase um first down a cada jogada ofensiva.

Claramente, isso não é culpa do técnico.

Gibbs é um treinador respeitado na liga. Sean Payton foi obrigado a demitir seu bom amigo depois de três temporadas.

Williams tem uma das mentes mais respeitadas na NFL e foi expulso de New Orleans com tochas e rastelos.

Agora, em menos de meia temporada, é a bola da vez é o Spagnuolo.

Sinceramente, a culpa não é a forma de jogo ou estratégia. Estamos assim por causa dos tackles e fundamentos, coisas que o Saints vem deixando muito a desejar.

E assim, a defesa continua vivendo no inferno. Eles continuam falando para todo mundo que estarão melhores na próxima semana. Eles continuam prometendo melhoras no jogo. Mas isso já se tornou balela.

Spags não pode tirar um Jason Pierre Paul de seu boné, e isso não iria mudar o time também. Isso tem que ser feito na offseason para fazer tudo dar certo novamente.

Esqueçam Chris Ivory. Ele não é a solução.

E não mencionem Payton. Ele também não resolve isso.

O Saints não consegue vencer pois não consegue parar ninguém. Nenhum ataque chega a esse nível de força. Mesmo quarterbacks brilhantes como Drew Brees não mudam isso. Ele, que é Pro Bowler, só conseguiu vencer nesta temporada após viradas historias e nos últimos minutos. Vejam San Diego e Tampa Bay.

Muitos esperavam a volta de Joe Vitt na lateral do gramado. Mas ele não vai mudar as coisas.

E não podemos dizer que ele não tentou. Em sua primeira semana no cargo, ele gastou um enorme tempo colocando Junior Galette como DE titular, Cam Jordan como DT e tentando recuperar o DT Brodrick Bunkley e o LB Scott Shanle.

Vitt disse que queria sua defesa pressionando Manning a ponto dele sentir o cheiro dos jogadores em todo lugar do campo. O unico cheiro que Manning sentiu domingo foi um aroma gostoso em encontrar seus recebedores sempre livres na secundária. O Saints não conseguiu um sack ou uma interceptação em 4 quartos.

"Eu não tenho um pó de pirlimpimpim para fazer eles jogarem melhor." disse Vitt.

Agora, o Saints está 2-5. O pior inicio do time desde a temporada de 2005, quando houve o Katrina. Não preciso lembrar ninguem que o Saints terminou 3-13 aquele ano. Pelo menos podíamos colocar a culpa na mãe natureza.

*Jeff Duncan é repórter e comentarista do New Orleans Saints. Suas analises são publicadas em seu blog e no principal jornal da cidade, o The Times-picayune.

Comentários

Anônimo disse…
Concordo com vc cara. Não adianta ter um puta QB pro-Bowler como o Bress e um puta WR como o Coslton no ataque se o time não tem uma defesa consistente. É ridículo um time de tanta potencia como o NO Saints levar esse recorde de jardas cedidas. Uma equipe como essa não merece tal estatística em seu currículo. Essa defesa tem que melhorar! Wake up SAINTS!!!
Anônimo disse…
Nós todos sabíamos que este ano ia ser difícil e eu acredito que a equipe está tentando se segurar juntos o melhor que podem. Sim, é de partir o coração vê-los perder, mas todos nós sabemos que a adversidade que a equipe enfrenta este ano só vai torná-los mais fortes! Santos !
Herbert disse…
Nao tem como vencer as principais equipes da liga com essa defesa inexistente do Saints. Ontem senti D. Brees e o Grahan meio desanimados e desmotivados por conta disso. Ta complicado, mas ainda acredito numa melhora ainda nessa temporada! Go Saints!
Anônimo disse…
Concordo que já esperávamos um ano difícil mas essa defesa é uma piada, JJ Watt faz mais sacks num jogo só do que toda defesa do Saints nesses 7 jogos (se bem que eu não me lembro de nenhum sack dessa secundária). Qualquer QB joga sorrindo contra uma defesa dessas: não acerta tackle, não sacka, não para jogo corrido, só big play com recebedor pegando bola mesmo com cobertura dupla. Por isso que o Brees continua com um número de jardas alto: todo drive tem que começar da linha de 20 p/ trás, não tem ataque que salve uma bomba dessas

Postagens mais visitadas deste blog