Acordo com Drew Brees deve sair em menos de uma semana

Depois da longa espera, por volta das 3 horas da tarde desta segunda-feira, Drew Brees e New Orleans Saints irão finalmente assinar um contrato de 5 anos. Se isso não acontecer, será a maior surpresa da temporada na liga.

Os dois lados vão provavelmente continuar discutindo os detalhes até o prazo final para a assinatura, 16 de julho. Mas ficaremos surpresos se o contrato não girar entre US$19.2 a 20 Milhões por ano, fazendo dele o jogador mais bem pago da historia da liga.

Apenas um absurdo muito grande pode tirar isso deste caminho.

O Saints já propôs o maior contrato da liga, superando os $19.2 Milhões do Payton Manning no Denver Broncos. Mas ainda não é clara a forma como o contrato será estruturado.

Francamente, isso deve ser o suficiente para fecharem o contrato. Até porque, o Saints deve se recusar a aumentar qualquer centavo na próxima semana.

Enquanto isso, Brees e Tom Condon vão tentar levar o numero para o mais perto possivel dos 20 milhões por ano, e tentar o máximo de dinheiro garantido nas primeiras três temporadas. E será bom para eles caso consigam isso.

Este vai ser o ultimo contrato grande da carreira de Brees, e ele merece muito mais do que ganhou até hoje. Mas o direito do Brees acaba no máximo que o Saints pode ir, já que é impossível pensar que ele pode ir embora atras de um contrato mais lucrativo.

Pode ser impossível para o Brees recusar algo em torno de 96 Milhões, porque ele quer 100 milhões, sendo que a alternativa é um contrato de um ano com 16.4 Milhões na Franchise Tag.

Mas o mesmo argumento pode ser usado contra o Saints. Por que não pagar um milhão a mais por ano para fazer Brees feliz? Seja como for, não foi este o pensamento utilizado pelo time durante toda a negociação.

E também podemos dizer que o Brees "ganhou" nesta negociação. Ele forçou o Saints subir a proposta de 18 Milhões feitas no verão, para 18.75 Milhões na primavera e no ultimo mes o numero gira próximo de 20 milhões.

Brees aumentou seu valor de mercado após uma das melhores temporadas da historia da NFL no ultimo ano. E foi beneficiado pelo acordo do Payton Manning. Nos últimos meses, a pressão publica foi para o lado do Brees, com mais de 50% dos torcedores aderindo a campanha "Apenas pague o que o cara quer".

Mas um ponto em que todos concordamos é que essa historia já durou tempo demais.

Comentários

Flinaeron disse…
Just pay the man!

Postagens mais visitadas deste blog