Nicks não quer receber o Franchise Tag


Na ultima temporada, Jahri Evans perdeu seu titulo de interior linman mais bem pago da liga, já que o guard Logan Mankins, do New Englando Patriots assinou por seis anos com 51 milhões de dólares no contrato incluindo mais 20 milhões de bônus pela assinatura e 30 garantidos.

Isso faz com que um Franchise Tag no Carl Nicks custe em torno de US$9.5 milhões para a próxima temporada.

Esses numeros passam pela cabeça do Nicks, mas não o suficiente para faze-lo querer o Tag.

"Se você pode me pagar isso em uma temporada, você pode me dar um contrato longo que não será muito acima disso." falou Nicks. "Se eles colocarem o Tag vão pagar mais do que deveriam e isso não faz sentido para mim."

No caso de Mankins, o Patriots montou o contrato para pagar US$1.5 Milhões no ano passado, US$3 milhões neste (sem contar os bonus) e com o maior pagamento sendo de US$7 Milhões nos dois ultimos anos de contrato.

"Isso vai praticamente definir meu futuro. Tag é apenas um ano e o que quero é saber onde vou jogar por muito mais tempo. A principio eu ficaria frustrado (se receber o tag), mas poderia me encher de esperança novamente por um longo termo no ano que vem... Não sei, não consigo falar como me sentiria pois ainda não aconteceu"

As negociações entre o Saints e o agente do Carl, Ben Dogra, estão muito longe, principalmente pelo foco do Saints em renovar com Brees.

"Eu entendo que quem trabalha para o time precisa pensar mais do que nos jogadores. Há todo um comprometimento com a franquia e etc. Mas eu ficaria ofendido se você tirasse o Brees e fosse apenas eu e o Colston e ainda assim as conversas não rendessem. Mas hoje não, hoje estou bem tranquilo" comentou.

Nicks ainda aproveitou para deixar seu desejo bem claro.

"Eu realmente quero ficar no Saints. Os outros vão me oferecer muitas coisas alem do dinheiro, mas nenhum deles podem me dar a química que tenho com os jogadores e comissão técnica."

Um time sem Nicks ou Colstou é algo que a Who Dat Nation fica imaginando até com certa frequência. Mas para os jogadores é diferente.

"Eu ando conversando com o Colston e temos as mesmas preocupações de contrato, mas nenhum de nós realmente pensou em como seria caso não renovasse. Nós nunca conversamos de 'Pra onde vamos?' ou 'Você quer ir embora?'"

Drew Brees Update

O comentarista da ESPN, Adam Schefter disse que ainda há varios pontos a serem discutidos entre Saints e Brees. Mas para o comentarista do time em New Orleans, Jeff Duncan, a situação não é tão traumática.

Ele garante ter falado com o jogador, que disse estar muito confiante de um acordo até o dia 5 de Março, o ultimo dia para colocar o Franchise Tag em algum jogador. Mas não é o que seu agente Tom Condon diz. Ou seja, o jogador e o agente não estão falando a mesma lingua.

Segundo Duncan, qualquer noticia que afaste uma possibilidade de acordo entre Saints e Brees é uma tatica do agente para colocar pressão no time e força-los a aceitar as exigências de Condon.

Mickey Loomis sabe disso e por isso não se influencia por pressões externas e já mostrou que sabe jogar este jogo.

Duncan ainda fala que ficará muito surpreso se um acordo não sair até segunda-feira. Afinal, o Brees quer ficar no Saints por muito tempo e sabe que assinando um contrato até segunda significa que o Saints colocará o Tag ou no Nicks ou no Colston. E o Saints tem este mesmo plano para o offseason.

Mas, na NFL várias coisas estranhas acontecem. Enquanto isso, o relógio continua correndo.

Comentários

Fernando disse…
O Bress nao fechar logo com o Saints, me deixa meio mal, medinhus opaSKopASkoaS

Postagens mais visitadas deste blog