Gregg Williams Não Estava Sozinho no Bounty Program


Sean Payton não será demitido pelo Bounty-gate, nem deveria.
Suas ações - ou melhor, sua falta de ação - foram negligentes e ele merece qualquer punição que a NFL lhe aplicar por seu envolvimento no escândalo, mas ele ganhou o direito de manter seu emprego. E ao que tudo indica, ele irá.

Fontes dizem que o apoio do dono da franquia, Tom Benson, a  Payton e ao General Manager Mickey Loomis é inabalável. Mas com toda certeza, Benson terá menos paciência se outro acidente feio desgraçar o clube.
Enquanto Payton está salvo, sua "coleira" é consideravelmente mais curta gora do que há uma semana.

O escândalo irremediavelmente manchou a reputação do Saints e envergonhou Benson dentro da Liga. Criou-se o maior pesadelo para qualquer relações públicas desde o vergonhoso flerte pós-Katrina com San Antonio.

Não se enganem; isso não era ideia só de Williams. Ele não era um vigilante solitário. Paynto pode não ter administrado o programa, mas ele sabia sobre isso e não fez nada para detê-lo.

O Comissário Roger Goodell deixou claro que os executivos da NFL e treinadores terão padrões maiores de penalidades do que os jogadores pela violação da política de conduta pessoal da liga. Este incidente será julgado da mesma maneira.


Payton pode esperar uma punição séria. Alguns acreditam que ele terá suspensão de vários jogos, talvez oito. A provável multa pode chegar a seis dígitos.


A incapacidade de parar o bounty system de Payton e Loomis pode custar ao Saints um draft pick ou picks.


Quando tudo estiver concluído, o dano dentro e fora de campo pelo escândalo pode custar milhões ao Saints.


Em um comunicado, NFL disse que Payton "não era um participante direto do financiamento ou administração do programa, ele estava ciente dos acontecimentos, não fez qualquer investigação detalhada ou procurou conhecer os fatos, e não conseguiu parar o programa. Ele nunca instruiu sua comissão técnica ou jogadores de o bounty program era inapropriado e não poderia continuar."


Investigadores da Liga teriam descoberto emails incriminatórios para o amigo e parceiro de negócios, Mike Ornstein com informações detalhadas do  bounty system. Ornstein teria oferecido US $5,000 de recompensa para acertar um quarterback, diz um dos emails que trocaram na temporada passada. 


Ornstein ainda estar associado ao Saints é, em si, pertubador. El foi condenado duas vezes, uma quando fraudou a NFL em US $350,000. Ele é como cripitonita em círculos da Liga e a NFL a tempos olha com maus olhos sua proximidade com o Saints. Ele não está listado no team media guide, mas usa produtos oficiais do Saints e tem sideline passes para a temporada.


É evidente que Payton é parcialmente culpado por essa bagunça. Afinal ele é o cabeça das operações de football do Saints. Nada que envolva um jogador, olheiro, coach ou treiner acontece sem que ele esteja intimamente consciente. Quando delitos ocorrem sob sua supervisão, ele deve ser responsabilizado.


Ele pode não ter se envolvido tanto quanto Williams, que administrou o programa e contribuiu financeiramente para o mesmo, mas sem dúvida sabia de sua existência. Pensar o contrário é absurdo.


Goodell deve anunciar a punição antes da reunião anual da Liga em 25 de Março em West Palm Beach, Flórida.


Tenha certeza, o problema não desaparecerá depois que baterem o martelo. Ele seguirá Payton pelo resto de sua carreira.


Payton sobreviverá ao Bounty-gate dessa vez, mas não sobreviverá a um segundo.


Fonte: http://www.nola.com/saints/index.ssf/2012/03/gregg_williams_wasnt_alone_in.html

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog