Darren Sharper rebate acusações de "bonus para quebrar" no Saints


Enquanto toda a polemica acontece, Darren Sharper, que foi Safety do New Orleans Saints em 2009 e 2010 rebate duramente qualquer existencia de "Bounty" no time.

Tudo começou na sexta-feira, quando Sharper disse ano NFL.com que este sistema não pagava para machucar oponentes, diferente do que a liga anunciou no segundo paragrafo de seu dossiê.

Sharper repetiu a versão na segunda-feira, dizendo ao programa "97.5 The Fanatic in Philly" que o termo "bounty" pode causar a dupla interpretação. "Dizer que queríamos machucar alguém é totalmente ridículo" disse Sharper, que ainda classificou a investigação como "totalmente ridícula" desde que ela apareceu.

Sharper ainda contradisse as provas da liga dizendo que o Head Coach Sean Payton sabia do sistema. "Não penso que o Coach Payton fez alguma coisa ou sabia algo sobre isso. Ele não tinha ideia do que estavamos fazendo." Disse Sharper, que depois se contradisse em uma entrevista ao WWL: "Tudo era controlado pelo staff?" Sharper disse: "Sim."

Mesmo assim, ele continua negando que o time jogava para machucar.

"Sim, existiam retribuições extras por desempenho para quem fazia big plays em grandes jogos." disse Sharper. "E essas big plays incluem Sacks, Interceptações, Touchdown defensivo... coisas que poderiam nos levar a vitoria, como de fato levou. Nenhuma possibilidade de combinar que machucaríamos alguem, seja o melhor jogador, o quarterback ou qualquer um. Não recompensaríamos alguém por isso. Isso não aconteceu enquanto eu fazia parte do New Orleans Saints."

Ele ainda chegou a zombar das provas.

"Alguém disse alguns números, tipo US$50 mil. Peraí. Você está me zuando? 50 mil para machucar alguém? Isso é ridículo. Primeiro de tudo, eu quero saber quem é o cara que tem tanto dinheiro para jogar fora pagando alguém que machuca outro durante o jogo. Isso é totalmente sem noção e ridículo."

Sharper ainda se mostrou irritado e disse que quer saber quem foi o cara que inventou essa historia para a liga, mesmo depois dos técnicos e jogadores admitirem o esquema.

"Nós eramos uma família no vestiário e qualquer coisa que acontecia lá, ficava lá." disse Sharper. "Isso tem cara de coisas que aquela pessoa faz quando é cortada do time e quer se vingar. E ele está tentando manchar não apenas os jogadores, mas o Saints em geral, e nos acusar de algo que não fazíamos. Nós apenas jogávamos Football. E agora querem colocar uma marca negra na organização do Saints."

"Eu acredito que seu nome vai aparecer." disse Sharper. "Eu sei quem é, foi informado sobre quem pode ser o cara que começou essa bobagem, só posso falar que não é o Santini (Geoffrey Santini é o ex-diretor de segurança do time)... É outro cara que vai aparecer em breve."

Essas declarações foram retiradas de um texto totalmente tendencioso do site da NBC, cujo o titulo é "Sharper precisa calar a boca".

Não postei outras informações sobre o esquema pois elas já se disseminaram muito pela internet, e todas as informações podem ser obtidas em qualquer site brasileiro que fale sobre Football.

Comentários

Fernando disse…
Apareceu bastante no SportCenter da ESPN.

Postagens mais visitadas deste blog