Saints confirma contratação de Steve Spagnuolo e outros dois novos técnicos


O Head Coach do New Orleans Saints, Sean Payton, anunciou hoje que o time contratou Steve Spagnuolo como novo coordenador defensivo, Ken Flajole como técnico da secundaria e Andre Curtis como seu assistente. Spagnuolo não deu certo como Head Coach do St. Louis Rams, enquanto Flajole foi o coordenador defensivo do time e o Curtis treinador dos Defensive Backs e Safeties.

Com 13 anos de experiencia na NFL, três como HC, alem de mais 16 anos no College, Spagnuolo tem uma das mentalidades defensivas mais respeitadas da liga, tento muita experiencia como treinador de cada posição, alem de coordenador.

"Steve é alguém que eu conheço ha anos, e sempre ouvi falar muito bem dele dentro da NFL." disse Payton. "Ele é um ótimo professor e conhece cada variação do jogo. Steve compartilha a mesma visão do que nós achamos que é necessário para a defesa do Saints e foi uma grande contratação para nosso staff."

Durante seus três anos como tecnico do Rams, Spagnuolo fez uma grande melhora no time em 2010, deixando a equipe em segunda da NFC West, com seis vitorias a mais do que em 2009, o 2º time que teve melhor reviravolta de um ano para outro. A defesa era coordenada por Flajole e saltou de 29ª em 2009 para 19ª melhor em 2010. Em relação a pontos feitos pela defesa, o time saiu de 31º para 12º. Em 2011, sua defesa foi a 7ª melhor contra passes, sendo que James Laurinaitis teve seu maior desempenho na carreira com 13 sacks e liderou o time com 142 tackles.

Flajole (se pronuncia Flay-juhl) foi para o St. Louis em 2009, depois de seis anos como técnico dos Linebackers do Carolina Panthers. O grupo de LB sob seu comando era um dos mais fortes da liga. Jon Beason foi nomeado o Rookie Defensivo do Ano na NFC em 2007 e eleito para o Pro Bowl em 2008. Outros dois LB, Mark Fields e Dan Morgan, também foram para o Pro Bowl sob seu comando.

Curtis vem para o Saints depois de ser o treinador dos DBs do Rams de 2009 a 2011. Ele chegou a St. Louis depois de três anos como "Defensive Quality Control Coach" (Técnico que assiste as partidas gravadas e faz anotações para o DC) de 2006 a 2008 com o Spagnuolo no Giants. Nativo de Beaverdam, no estado de Virginia, entrou para a NFL em 2006 após seis anos como técnico de College, sendo dois deles com Georgia Southern e treinador de DEs de Virginia Military Institute, onde também jogou por quatro anos como Linebacker.

Comentários

Jéssica Laíse disse…
Espero que eles deem certo!
Fernando disse…
SuperBowl em casa? Será?

Postagens mais visitadas deste blog