Sem descanso para os titulares.

Não seria absurdo assumir que Sean Payton pouparia alguns titulares do jogo contra os Panthers.

Com a vaga nos playoffs e a divisão garantida, optar por deixar alguns jogadores importantes de fora para não correr o risco de acontecer o que aconteceu na temporada passada (Saints perdeu, na semana 17, Jimmy Graham, Chris Ivory e Malcolm Jenkins. Nenhum deles jogou na derrota para Seattle no primeiro jogo dos playoffs) seria uma opção conservadora que faria sentido aos olhos dos torcedores.

Porém não é o que acontecerá.

Nosso treinador vai jogar para vencer em Carolina, com o time completo em campo.
Sean Payton afirmou que não quer abrir mão da chance de conseguir a segunda posição na conferência e muito menos de estragar a sequencia invicta que o time construiu nos últimos sete jogos.
"Nós temos jogado o nosso melhor futebol nas últimas semanas, e isso tem valor." Disse o treinador.

Para conseguir a #2 seed (segunda melhor colocação ao entrar nos playoffs) o Saints precisa, além de bater os Panthers, que o fraco Rams (2-13) vença o 49ers (12-3). Uma aposta complicada, mas como Payton lembrou, uma das duas vitórias do time de St. Louis foi contra o próprio New Orleans Saints.
"Eu odiaria fazer essa decisão (descansar os titulares e uma possível derrota dos 49ers ocorrer)" disse o treinador, "Nossa liga é uma na qual a cada semana qualquer time pode vencer."

Recordes em mente

A decisão de Payton provavelmente teria sido essa (jogar para ganhar) sob quaisquer circunstâncias nessa temporada. Mas mesmo que pensasse de outro modo, uma possível escolha de deixar Brees no banco seria insensata.
Brees quebrou o recorde da NFL para mais jardas passadas em uma temporada de modo dramático na última segunda feira, em frente à uma multidão em êxtase no Superdome. Porém, Brees permanece apenas 190 jardas a frente de Tom Brady na temporada, o que significa que ele precisa de provavelmente mais umas 150 jardas para garantir o recorde.

O Quarterback disse que essa não era a razão pela qual ele jogaria, nem o fato do time estar quase quebrando o recorde de jardas totais em primeiras descidas, Jimmy Graham estar perseguindo o recorde de mais jardas recebidas em uma temporada por um Tight End ou Sproles buscando o recorde de mais jardas impulsionadas da NFL.

"Escute, há vários recordes que nós poderíamos potencialmente quebrar," disse Brees "porém nosso foco está além disso, temos a seguinte mentalidade: 'Como podemos nos colocar da melhor forma afim de jogarmos bem e obtermos vitórias nos playoffs?'"

Não que os recordes não sejam especiais,

Este torcedor que vos fala apenas agradece ao treinador por mais uma chance de ver este timaço em campo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog