É agora


Aproveitem o momento por alguns minutos, afinal pela primeira vez na hisatória temos um time 10-0.

Pronto, chega.

Próxima segunda, esse ai em cima vem para Nova Orleans disputar o que muitos esperam ser o melhor jogo da temporada regular. O jogo entre o Saints e o Patriots será o grande teste para esse time e um possível medidor de nosso sucesso na provável pós-temporada.

Mesmo com 3 derrotas, os Pats falam por eles mesmos, sempre um time candidato a não só chegar como levar o SB.

Esse sábado o Saints reverteu uma sequencia decrescente de pontos marcados, e venceu de forma impressionante o Bucanners (1-7). Ok, era o Bucaneers. Ok, era um QB novato. Mas fato é que o equeilibrio do ataque (183 jardas corridas e 187 passadas, com Brees lançando 3 touchdowns) e a agressividade da defesa (3 sacks, 3 turnovers) são animadores. Brees também melhorou suas estatisticas. Enquanto nos ultimos 4 jogos o QB havia lançado mais interceptações (7) do que touchdowns (6) e sido "responsável" (poucos foram realmente sua culpa) por 10 dos 13 turnovers do time, essa semana Brees conseguiu completar 19 dos seus 29 passes tentados e lançar 3 touchdowns, 2 para o WR Robert Meachen que cada vez mais vem se tornando mais uma arma perigosissima no ataque.

Após as 95 jardas do primeiro drive que resultaram no único TD dos Bucaneers, a defesa não permitiu mais que o ataque adverário chegasse ao campo do Saints,

E assim os Bucs viram história.

Os Patriots, por outro lado, são um perigo real e eminente.

O sentimento que prevalesce é de que, se a defesa não fizer alguns pontos, o ataque terá que produzir pelo menos 30 para acompanhar Tom Brady e cia.

As 3 derrotas do time de New England vieram fora de casa. Por 7 para os Jets, no overtime para o Broncos e por 1 ponto para o Colts.

A grande história do jogo deverá ser como Sean Payton e Drew Brees vão atacar uma defesa dos Patriots que, antes do Quarterback dos Colts Peyton Manning chegar com 35, havia cedido uma média de apenas 24 pontos por jogo. Uma defesa contra a qual Sean Payton deve usar seu jogo corrido e depois ver se o trio Bush, Thomas e Bell podem proporcionar algumas play actions efetivas para Brees.

O Saints, em termos de pontos, está 105-24 no quarto quarto.

O Patriots, por outro lado, domina os minutos finais, tendo um grande histórico de vitórias orquestradas por Brady com o tempo se esgotando.

Isso, é claro, a menos que o Bill Belichick decida testar a sorte....

Comentários

Unknown disse…
Esse jogo nao so foi bom. Foi tao bom que o resto da nacao ainda pense que os saints (veja "os") sao um time de sortudos e que nem vale.

Quase todo o mundo de NFL acredita que a unica coisa que o jogo faz em sentido claro eh que o patriots nao sou do g4 mais no nfl. Uma verdade talvez... pois do jeito que os saints ganham eh dificil contaiar, merexem respeito.

Bill Belicheck parou de jogar com mais de 5 minutos remante por uma razao. Ele nao quis ver seu time cair numa crise antes de playoffs. Sabia que os saints iam embaraxar e demoralizar por atrapalhar. Quantas vezes tinham feito isso pro Patriots ultimamente? Nunca vi isso faz um tempo...

No postgame entrevista ele nem podia dizer muito. Parecia um menino de buraco de fechadura. Quantas vezes ja tinha estado como isso?

Nunca vi isso...

A era de jogar de alma parece estar de novo.

Who dat.

Postagens mais visitadas deste blog